terça-feira, 26 de abril de 2011

“Fui criado na favela”

"Givanildo Vieira de Souza, de 24 anos, passou fome no Brasil e hoje ganha, milhões. Á NOVA GENTE, o jogador do Porto mais temido pelos adversários falou sobre o passado.
Numa entrevista intimista, Hulk falou sobre o passado difícil no Brasil e fez confissões sobre a família e o futuro no futebol português.

A sua história de vida é muito interessante. Nasceu em Campina Grande, no Nordeste do Brasil, e, aos dez anos, já trabalhava na feira com o seu pai…
Sim, trabalhei na feira com os meus pais, que trabalharam no mercado central durante uns 20 anos. Quando era pequeno, o meu pai acordava-me de madrugada para ir para a feira com eles, porque só havia mulheres em casa; tenho seis irmãs.

Como surgiu o apelido Hulk?
Em criança imitava o Hulk sempre que o via na televisão.

Foi considerado no Brasil no último mês um dos melhores jogadores brasileiros a jogar na Europa. Se o Mundial fosse agora, poderia ser titular na sua posição?
Não sei, como disse antes, na selecção brasileira todos têm qualidade, são jogadores de alto nível, temos de estar sempre bem para disputar posições. Se continuar assim, acho que tenho possibilidades."

in NOVA GENTE em Fevereiro de 2011



Através desta entrevista e de outras como a entrevista no programa “Na Estrada com Galvão”, que se encontra nos vídeos do blog, podemos verificar que o Hulk não é só grande por fora. Tem também um enorme coração e muita humildade. 

Sem comentários:

Enviar um comentário