O FC Porto conquistou mais um troféu nesta época brilhante, desta vez para a Taça de Portugal. Os Dragões venceram o V. Guimarães por 6-2 com golos de James Rodriguez (3', 45+' e 72') que fez hat-trick, Varela (21'), Rolando (35') e o Incrível Hulk (42') do lado dos Dragões e do lado do V. Guimarães marcaram Alvaro Pereira de autogolo (20') e Edgar (22'). Hulk jogou de inicio e "carregou" a braçadeira de capitão. Apesar de ter jogado a ponta de lança, posição que não favorece tanto as suas características, fez um grande jogo, marcando e fazendo grande parte das assistências para golo.
Ao minuto 3, Hulk esteve na jogado do primeiro golo de James Rodriguez. Jogada de insistência de Belluschi, que é derrubado à entrada da área (João Ferreira manda seguir), a bola sobra para Hulk na área, que devolve a Belluschi. O remate do argentino ressalta para o segundo poste, depois de bater em João Paulo, onde James só tem de empurrar.
Ao minuto 30, Hulk vê cartão amarelo por se dirigir ao árbitro para falar como capitão.
No minuto 43 surge o golo olímpico do Incrível: canto directo, com Nilson a chegar tarde, sem ninguém ao primeiro poste.
Já no tempo extra da primeira parte, uma jogada de contra-ataque do F.C. Porto, com Hulk a passar Anderson Santana e a cruzar para a direita, onde James teve tempo para fintar Nilson antes de atirar para as redes.
Ao minuto 49, Hulk arranca pelo meio, conduz a bola com o pé esquerdo e remata para defesa de Nilson.
Ao minuto 59, mais uma grande oportunidade para Hulk marcar recusada por João Paulo. Contra-ataque do FC Porto, Hulk tem Varela à esquerda e James à direita. O brasileiro mete no português, que devolve. Hulk enche o pé, João Paulo consegue tocar na bola e esta acaba por passar por cima! Grande ocasião!
Minuto 72, mais uma assistência de Hulk para o hat-trick do colombiano James! Varela muda o flanco e mete em Hulk, na direita. O brasileiro cruza para o segundo poste, onde aparece o homem da tarde a encostar de cabeça.
Ao minuto 83, Mariano tenta isolar Hulk, mas o brasileiro sai atrasado e a bola fica em Nilson.
Sem comentários:
Enviar um comentário