Os jogadores foram chamados por ordem alfabética, e saídos da parte de baixo do palco montado no relvado mergulharam no cenário da festa, vestidos com o equipamento principal e todos, sem excepção, a carregar o número 93 nas costas das camisolas, numa alusão ao ano da fundação do clube, 1893.
Vítor Pereira, treinador que abraça a responsabilidade de conduzir o FC Porto ao destinos ambicionados pelo clube em 2011/12, já tinha subido ao relvado no início da festa, para a habitual dança do dragão, mas agora, com as bancadas muito mais ocupadas pelos adeptos, foi brindado com uma estrondosa ovação.
Os jogadores já recolheram ao balneário. Pelo caminho, ainda se dirigiram às bancadas e ofereceram ao público as camisolas que vestiram nesta apresentação. Entre os 26 jogadores que participam nesta festa, apenas quatro acabam de chegar ao clube, casos do guarda-redes Bracali e dos atacantes Djalma, Kelvin e Kléber.
Quanto a ausências, foram oito: Falcao e Guarín ainda gozam férias; Álvaro Pereira e Rodriguez estão na selecção do Uruguai a disputar a Copa América; o colombiano James e o argentino Iturbe vão discutir o Mundial Sub-20, tal como os brasileiros Alex Sandro e Danilo (este último só deverá mesmo apresentar-se no FC Porto em Janeiro próximo).
Confira os jogadores apresentados – Addy, Belluschi, Beto, Bracali, Castro, Christian, David, Djalma, Fernando, Fucile, Helton, Hulk, João Moutinho, Kadu, Kelvin, KLéber, Maicon, Otamendi, Emídio Rafael, Rolando, Rúben Micael, Sapunaru, Sereno, Souza, Varela e Walter.
A festa prossegue dentro de meia hora, com a realização do jogo entre o FC Porto e o Peñarol
in abola, 24/07/2011
Sem comentários:
Enviar um comentário