«Sabemos que o F.C. Porto tem imensa qualidade. Eliminou o Villarreal nas meias-finais da Liga Europa, por exemplo», referiu Piqué, no que foi acompanhado por Pedrito. «Vimos na última edição da Liga Europa aquilo que valem. Fizeram uma temporada extraordinária e serão um rival complicadíssimo.»
Os internacionais espanhóis não se importam, de resto, em destacar dois dos elementos às ordens de Vitor Pereira. «O F.C. Porto possui grandes jogadores e vai ser muito complicado conseguir ganhar», adiantou Piqué. Pedro completou a ideia. «Destaco o Freddy Guarín e o Hulk. Temos de nos preparar muito bem, pois esses jogadores, como outros, podem criar-nos bastantes problemas.»
O favoritismo do Barcelona é natural. Pep Guardiola tem conduzido os blaugrana a conquistas sem paralelo e muitos não hesitam em considerá-los os melhores da história do futebol.
Pedro Rodríguez prefere ser mais cauteloso.
«Neste tipo de finais não pode haver um favorito. Vamos com ganas de ganhar. É mais um sonho que queremos cumprir, mas nada está conquistado ainda.»
Gerard Piqué, curiosamente, contraiu uma lesão muscular e não vai poder jogar no Mónaco. Pedro Rodríguez deverá ser titular.
in maisfutebol.iol.pt, 24/08/2011

Sem comentários:
Enviar um comentário