(...)
Por ser defesa, o senegalês irá travar um duelo intenso com um dos melhores ataques do campeonato e, em particular, com o «amigo» Hulk: «É muito motivante defrontá-lo, tal como a outros grandes jogadores do Porto. São atletas reconhecidos. Vou tentar mostrar-lhes quem é Abdoulaye, com toda a humildade, e fé no nosso colectivo e concentração para fazermos um bom jogo.»
Apesar de manter boas relações com vários jogadores do plantel portista, Abdou, como é tratado pelos colegas, assegura não ter falado com nenhum. «Aposta? Faço-a em mim mesmo. É a minha primeira época na Liga, vou escutar todos os conselho e tentar aprender ao máximo. Sei que posso ajudar ainda mais o grupo e quero deixar a minha marca. »
A Académica tem a vantagem, de acordo com o jogador, de actuar em casa, onde conta todos os encontros por vitórias e ainda não sofreu golos. «Bom resultado? Não perder pontos. Se queremos chegar ao topo, temos de pensar sempre em ganhar. E se o conseguirmos será um marco para o resto do nosso campeonato e um factor acrescido de motivação. Não temos medo do Porto. Respeitámo-lo muito, como é natural, mas temos consciência de que o jogo é em nossa casa e também queremos ser respeitados.»
in maisfutebol.iol.pt, 29/09/2011
Sem comentários:
Enviar um comentário