Em entrevista ao Sport Express, o internacional português deixou algumas impressões sobre o F.C. Porto. Bruno Alves reconhece que Hulk é a grande referência dos dragões, considerando que a equipa acaba por depender em demasia, por vezes, do avançado brasileiro.
«A maior parte da construção de jogo do F.C. Porto passa pelo Hulk que, geralmente, vem da direita para o centro para tentar o remate. Claro que o Porto tem outros jogadores de qualidade, mas grande parte da sua acção depende de um jogador. Isso é a sua força e a sua fraqueza, simultaneamente», frisa o jogador.
Bruno Alves deixa ainda elogios a João Moutinho e Kléber: «O segredo do sucesso do Porto é a sua solidez defensiva. Por outro lado, estão sempre à procura da melhor forma para aproveitar o talento de Hulk. João Moutinho e Kléber também são muito perigoso. Por outro lado, o Zenit também tem jogadores, Danny e Kerzhakov por exemplo, que podem decidir um jogo por conta própria. Jogamos no nosso estádio e temos de vencer.»
Se o Zenit travar Hulk, é sucesso garantido no jogo? «Em princípio, sim. Porém, também há Moutinho, que organiza o ataque com mestreia. Nunca se sabe qual é o próximo movimento dele. Se virem os últimos jogos do Porto, percebem imediatamente que estes dois jogadores (Moutinho e Hulk) desenvolvem grande parte do futebol do Porto», explicou o central.
Bruno Alves revelou ainda que irá falar com o treinador do Zenit sobre o F.C. Porto. «Ainda não falei porque combinamos ter uma conversa na véspera do jogo. Vou dizer-lhe tudo que sei. E eu sei, acreditem, muito sobre o F.C. Porto», concluiu o central, prometendo marcar presença no estádio para assistir ao encontro.
in maisfutebol.iol.pt, 26/09/2011
Sem comentários:
Enviar um comentário