quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Pé direito de Wolfswinkel empatado com esquerdo de Hulk

O futebolista Ricky van Wolswinkel já marcou esta temporada 10 golos com o pé direito, tantos quanto Hulk com o pé esquerdo, dois avançados que podem decidir no sábado o “clássico” entre Sporting e FC Porto.
O holandês, um dos reforços do Sporting para a presente temporada, é o melhor marcador dos “leões” e, em 22 jogos em várias competições, marcou 14 golos, 10 com o pé direito, três com o esquerdo e um de cabeça.
Já o brasileiro, melhor marcador da última Liga portuguesa, continua a ter no pé esquerdo a sua arma mais temível, tendo, em 22 encontros, apontado 10 golos dessa forma, aos quais se juntam um de cabeça e outro com o direito.
Apesar da pontaria do pé esquerdo de Hulk, à qual se junta a do igualmente “canhoto” James (cinco tentos de pé esquerdo), o FC Porto marcou mais golos com o pé direito, um total de 22, mais dois do que com o contrário, enquanto de cabeça já apontou seis, beneficiando ainda de três golos na própria baliza.
Também o Sporting marca mais com o pé direito, com 19, mais três do que com o esquerdo, e mostra-se mais eficaz que os “dragões” com a cabeça, uma vez que já festejou 10 tentos dessa forma, tendo mesmo já festejado um golo com o peito, pelo argentino Insua.

in ojogo, 05/01/2012

1 comentário: