As possibilidades de Hulk poder vestir a camisola do Paris Saint-Germain são remotas. Apesar de a Imprensa francesa ter apontado no sentido inverso, Teodoro Fonseca, empresário do brasileiro, garantiu nunca ter conversado com Leonardo, diretor-desportivo dos parisienses, sobre o assunto. "Nunca falámos sobre isso, nem recentemente nem nunca", comentou a O JOGO, ele que até tem um relacionamento privilegiado com o dirigente do PSG. Enquanto jogador, Leonardo foi representado pelo agente de Hulk, pelo que a haver um contacto, ele seria o mais aberto possível: "Fiquei sabendo do interesse do PSG pela Imprensa. Mas não houve conversa, nem sequer fomos sondados. Hulk nem pensa nisso."
Apesar da nega de Teodoro Fonseca, o PSG teve um olheiro em Braga no sábado, a atualizar as observações previamente feitas a Hulk. O JOGO sabe que o avançado do FC Porto faz parte de uma lista de jogadores que interessam a Carlo Ancelotti, mas daí até que se negoceie uma transferência são vários os assuntos a ter em conta.
Nasser al-Khelaifi, presidente delegado dos parisienses, declarou recentemente ao jornal italiano "Gazzetta dello Sport" que o grupo de investidores do Catar, de que é o rosto mais conhecido, aponta no sentido de gastar cem milhões de euros por época para reforçar a equipa durante os próximos cinco anos, com o objetivo de fazer do Paris Saint-Germain um dos maiores clubes europeus. Mas o caminho não parece passar pela contratação de Hulk. Antes de se chegar ao Incrível, nomes como os de Van Persie (Arsenal), Giroud (Montpellier) e até o do argentino Higuaín (Real Madrid), que os dirigentes parisienses já admitiram tentar, estão na frente das preferências. Além disso, qualquer um dos avançados apontados surge como uma opção mais acessível do ponto de vista financeiro, do que Hulk, cuja cláusula de rescisão de cem milhões de euros desencoraja os mais otimistas, ainda que se admita que o FC Porto o negoceie por bem menos do que isso se decidir abrir mão dele.
Além disso, haverá sempre que contar com os planos do próprio jogador, que passam pela Premier League ou pela liga espanhola, onde teria mais garantias de continuar a brilhar na cena europeia sem sair da mira da seleção brasileira.
in ojogo
Sem comentários:
Enviar um comentário