sábado, 25 de agosto de 2012

Hulk para ficar ou para sair?


É a questão do momento. Jogador mais valioso do plantel do FC Porto, o brasileiro Hulk passará certamente por um dilema nos próximos sete dias. Passará o brasileiro e também a equipa azul e branca que está em grandes riscos de perder uma das suas maiores pérolas, se não mesmo a maior pérola de todas.

No FC Porto à quatro temporadas – sendo que, caso fique, esta seja a sua quinta época ao serviço dos azuis e brancos – o jogador brasileiro já tem 26 anos e parece estar próximo de atingir o pico da sua carreira. O avançado da Campina Grande sempre denotou lealdade para com o clube e, ainda que por várias vezes tenha falado que gostava de experimentar outras ligas como a inglesa ou a espanhola, foi notório que deu 100% em todos os jogos pelo clube portista.

Independentemente do futuro que possa estar traçado para o avançado de um metro e oitenta, Hulk parece estar disposto a continuar a jogar em qualquer destino. Ainda nesta sexta-feira [24 de Agosto] circulou a notícia que o Zenit estaria disposto a pagar 50 milhões de euros para poder obter dos valores e das qualidades do jogador brasileiro. Segundo o jornal O Jogo – que, entre os jornais desportivos, parece ser quem tem estado mais acertado sobre o mercado nacional – a SAD azul e branca veio prontamente desmentir tal proposta. Mas, como é óbvio, a dúvida paira no ar.

Correndo o risco de acontecer o mesmo como aconteceu a certos jogadores como a Álvaro Pereira – que acabou por desvalorizar bastante e render ao FC Porto muito menos daquilo que se expectava uma temporada atrás – o FC porto passará certamente por um dilema, ainda que afirme convictamente que só sairá pela cláusula de rescisão - um valor inacreditável de 100 milhões que é um preço totalmente impossível de ser atingido – porque pode ver o seu melhor activo a desvalorizar rapidamente na temporada que se avizinha.

O facto de os Jogos Olímpicos e o Europeu terem decorrido também neste mercado de verão beneficiou que o assunto não suscitasse tantas capas de jornais desportivos como poderiam ter acontecido. Mas estes últimos dias têm sido de sobrecarga sobre o tema e torna-se cada vez mais difícil para o brasileiro Hulk. Torna-se cada vez mais complicado para o avançado (ainda) azul e branco concentrar-se nos próximos encontros que tem pela sua equipa.

Melhor marcador por uma ocasião no campeonato, múltiplas vezes congratulado como melhor jogador do mês, dotado de um potente remate que protagoniza grandes golos e capaz de arranques inacreditáveis, Hulk é certamente dos jogadores que mais tem feito mexer o mercado europeu mas a crise também já jogou ao futebol e os clubes com capacidades financeiras não parecem estar dispostos a dar 50 milhões de euros pelo brasileiro. Ainda assim, até às 00:00 de 1 de Setembro tudo pode acontecer.

in record

Sem comentários:

Enviar um comentário