domingo, 16 de setembro de 2012

Hulk: "James tem tudo e está pronto"


Em exclusivo para O JOGO, Hulk despede-se com emoção do FC Porto. O Incrível mudou-se para a Rússia - estreou-se com uma derrota na sexta-feira - onde mantém o azul, embora mais claro, mas as listas brancas desapareceram, ao contrário do sentimento que leva no coração. "Ainda agora parti e já estou com saudades", atira logo a abrir. Consciente do peso que tinha na equipa portista, Hulk procurou tranquilizar os adeptos. Na sua opinião, há gente com qualidade suficiente no plantel não só para o substituir como para o fazer esquecer...

Como têm sido os primeiros tempos longe da equipa?
Ainda agora acabei de partir e já estou com saudades. Foram quatro anos muito bons da minha vida, num clube e numa cidade fantásticos. Durante este tempo, fiz grandes amizades que vou guardar para o resto da minha vida. Sei que vou sentir muitas saudades, mas a vida é mesmo assim. Surgiu esta oportunidade que não podia recusar e agora tenho de seguir em frente.

Pinto da Costa disse um dia que Hulk era o único jogador insubstituível no FC Porto. E agora, o que vai acontecer à equipa?
É dificil responder a essa pergunta. O que posso dizer é que o FC Porto tem grandes jogadores, quse todos eles muito novos. Tem o Kelvin, o Iturbe, o James... Têm todos muita qualidade. Há também o Atsu. Como se pode ver, o clube está bem servido de jogadores para a minha posição e tenho a certeza de que eles vão sair-se bem.

Incluiu o James nesse lote de jogadores. Não considera que ele está num patamar superior?
Claro que sim. O James já é um jogador feito. Ele está preparado para se assumir como um grandíssimo jogador, porque tem tudo o que é preciso, sobretudo qualidade. O futebol dele é fantástico e tenho a certeza de que ele vai conseguir fazer-me esquecer dentro do campo. Mas, atenção, no FC Porto não era só o Hulk, como não será só o James. É o Hulk, o James, o Moutinho, Lucho, Helton... São todos. Nunca ganhei nada sozinho e sem eles não teríamos conquistado nada de importante. O James também estará inserido nesta equipa. Vai ajudá-la, como eu ajudei e será ajudado, como eu fui. Só assim se consegue conquistar tantos títulos como nós conquistamos.

Acredita que o Atsu já está preparado para assumir um papel importante na equipa a curto prazo?
Ele tem estado muito bem neste início de época. Na época passada, teve a oportunidade de jogar e evoluir no Rio Ave e agora começou muito bem no FC Porto. Tem aproveitado as oportunidades e naquele jogo em casa, com o Guimarães, fez uma grande exibição. Pra mim, foi um dos melhores em campo nesse jogo. Depois, com o Olhanense, também não estava a jogar mal, mas acabou por sair muito cedo. Tem muita qualidade e um grande potencial. Conhecendo como conheço a estrutura do FC Porto, tenho a certeza de que vão saber tirar o melhor dele e fazê-lo evoluir ainda mais. Para além de tudo isto, ele é um rapaz humilde, com grande disponibilidade para aprender e muita vontade de trabalhar.

Não partilhou durante muito tempo o ataque com Jackson Matinez. Apesar disso, que opinião tem do avançado colombiano?
Fiz três jogos com ele no FC Porto em que ele marcou dois golos. É um bom registo e penso que era dificil fazer melhor. é um bom jogador, de equipa, que não se esconde do jogo e procura sempre a bola. Ele ajuda a abrir espaços nas defesas, para além de ser um goleador. Vai ter sucesso no FC Porto, tal como aconteceu com o Falcao.

in ojogo

Sem comentários:

Enviar um comentário