Se Luis Suárez foi um dos vilões do Liverpool na partida de ida contra o Zenit, quando desperdiçou boas chances, nesta quinta-feira a culpa não foi da pontaria do uruguaio. Ele marcou dois gols de falta, os Reds derrotaram os russos, mas o placar de 3 a 1 foi insuficiente para garantir a classificação dos ingleses para as oitavas de final da Liga Europa. O brasileiro Hulk balançou as redes e assegurou a vaga para seu time.
No primeiro duelo, o Zenit, também com um gol do atacante brasileiro, venceu por 2 a 0. Por isso, o Liverpool precisava de um triunfo por três gols de diferença para avançar, o que não aconteceu. Na próxima fase, os russos vão encarar o Basel, que eliminou o Dnipro, da Ucrânia.
A tarefa do Zenit ficou facilitada logo no início da partida. Aos 19 minutos, o veterano zagueiro Carragher recuou mal a bola e a entregou de presente para Hulk. O brasileiro arrancou livre e tocou na saída de Cech para abrir o placar.
Apesar de se encontrar em situação ainda mais complicada, o Liverpool foi valente e buscou a reação. Aos 27 minutos, Suárez, de falta, empatou o jogo. No fim da primeira etapa, aos 42, veio a virada. José Enrique fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Joe Allen, que precisou finalizar duas vezes para balançar as redes.
Com os torcedores empolgados, o Liverpool voltou pressionando para o segundo tempo. Inspirado, Suárez aumentou ainda mais as esperanças dos fãs aos 13 minutos. Em nova cobrança de falta, ele acertou um chute com categoria no canto esquerdo do arqueiro Malafeev.
Faltava apenas mais um gol para a classificação. Mas, apesar do momento favorável na partida, o Liverpool não conseguiu aproveitar. Foi ficando nervoso na construção das jogadas e facilitou o trabalho da defesa do Zenit, que se fechou na marcação. Aos 29, Shelvey ainda teve uma boa chance, mas, dentro da área, chutou para fora. A vaga era dos russos.
in globoesporte
Sem comentários:
Enviar um comentário