sexta-feira, 8 de março de 2013

Hulk passa em branco, e Basel vence Zenit em casa pela Liga Europa


O Basel mostrou sua força como mandante e conquistou grande vitória nesta quinta-feira sobre o Zenit São Petersburgo, por 2 a 0, ficando assim muito perto da classificação para às quartas de final da Liga Europa.
Os gols da partida foram marcados nos últimos 10 minutos de jogo, primeiro com o chileno Marcelo Díaz, depois com o atacante Alexander Frei, de pênalti. Com o resultado, o time suíço pode perder por um gol de diferença no duelo da próxima quinta-feira, em São Petersburgo, que estará classificado.
Único brasileiro em campo, Hulk se movimentou bastante, até criou algumas chances de gol a favor do Zenit, mas não conseguiu fazer diferença, em meio a boa atuação dos donos da casa.
Os primeiros 45 minutos foram de pressão total do Basel na busca pela vitória. Mohamed Salah, três vezes, teve chance clara de abrir o placar, mas o dia não era dos melhores, em termos de pontaria para o atacante egípcio. Como os jogadores do time suíço não resolviam, aos 37, por pouco Shirokov não fez contra.
Na etapa complementar, o ritmo dos donos da casa diminuiu, e o Zenit chegou até a ganhar espaço, tentando ameaçar sempre com Hulk. Quem ficou mais perto do gol, no entanto, foi o Basel, com Schär, que completou escanteio de cabeça, obrigando Malafeev a fazer grande defesa.
O time russo até tentou com Shirokov, que recebeu passe de Hulk, mas parou na defesa de Sommer. Quem conseguiu marcar, no entanto, foi o Basel, premiando a boa atuação da equipe. Aos 37 minutos do segundo tempo, Salah invadiu a área, mas parou em Malafeev, dessa vez, contudo, Díaz apareceu para abrir o placar no rebote.
Logo depois do gol, o Zenit esteve muito perto do empate, em jogada característica de Hulk, que soltou um foguete, mas errou o alvo. No minuto seguinte, mais uma vez Mohamed Salah teve chance de ouro, cara a cara com Malafeev, mas acabou isolando.
Quando o jogo parecia caminhar para o 1 a 0, Luis Neto derrubou Salah dentro da área, e acabou expulso, aos 47 dos segundo tempo. O experiente atacante Alexander Frei foi para cobrança e marcou, colocando sua equipe em ótima situação para a partida de volta.
in esportes.terra.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário