João Soares é do Porto, Portugal, onde tem sido um fã de Hulk e Bruno Alves durante anos e, agora, segue a crescente popularidade do Zenit em Portugal. João disse-nos porquê que vem a São Petersburgo este Verão e explicou porquê que o Hulk tem um coração de um verdadeiro vencededor.
Primeiro conheces o Hulk como jogador do FC Porto. Ainda és um fã do Hulk agora que ele está no Zenit?
O Hulk é um grande jogador e ele foi muito importante para o FC Porto. Portanto, eu era seu fã, e ainda sou, porque ele sempre foi muito profissional quando jogava cá em Portugal. Agora que ele está no Zenit, continuamos a ter muita informação cá em Portugal sobre as suas performances, e eu acho que ele já está adaptado ao clube e ao ambiente e será certamente um dos melhores jogadores na liga russa. O seu poder físico, a velocidade e o remate potente são uma combinação poderosa que fazem dele um grande talento.
(...)
O Hulk tornou-se rapidamente uma estrela em São Petersburgo. Foi a mesma coisa quando chegou ao FC Porto?
Quando o Hulk chegou ao FC Porto, ele estava habituado a jogador no campeonato japonês, e ele não passava a bola a ninguém. E considerando que os adeptos do FC Porto não são fáceis de agradar, o inicío não foi fácil para ele. Depois disso, ele tornou-se um jogador mais de equipa, e toda a gente começou a gostar dele. Ele é um excelente jogador. Eu acho que fisicamente só o Ronaldo é melhor do que ele! Ele é um rápido e tem um excelente remate!
O que já aprendeste sobre o Zenit desde que o Bruno Alves e o Hulk vieram jogar para aqui?
Eu não aprendi tanto quanto gostava! Eu sei que a vossa cidade é muito rica culturalmente, com uma grande importância na história da Rússia. Eu sei que o Estádio Petrovsky teve uma historia muito interessante durante a Segunda Guerra Mundial, e que foi reconstruído pelos adeptos depois da guerra...isso é uma verdadeira lenda do desporto!
Conta-nos uma boa história pessoal do Hulk ou do Zenit no geral
Eu não me lembro de nenhuma história especial sobre o Hulk... ele tem muito boas histórias... golos! Mas uma coisa que muitos fãs do Zenit não devem saber é que ele jogou no FC Porto quando ele era mais novo - na equipa de júniores - e quando voltou ao Porto não renovou contrato e foi para o Brazil. Ele tem uma história de um verdadeiro vencedor que nunca desiste... assim como o Michael Jordan (que foi rejeitado por uma equipa, mas que nunca desistiu... até se ter tornado uma lenda). A história do Hulk e similar... ele regressou ao Brasil, depois foi para o Japão, e voltou para o Porto como uma estrela! Agora espermos que ele brilhe ainda mais no Zenit.
in en.fc-zenit.ru
Nota:
Em Dezembro de 2001, com 15 anos, Hulk saiu do Brasil e tentou entrar no FC Porto B, mas dispensaram-no por não ter a estatura ideal. Foi então jogar nas camadas jovens do Vilanovense (clube português localizado na cidade de Vila Nova de Gaia, distrito do Porto). Voltou para o Brasil por problemas burocráticos, mas durante o tempo em que esteve em Portugal foi ver um jogo do FC Porto no Estádio das Antas e disse que um dia jogaria no FC Porto. E assim foi. Em 2008, Hulk que jogava no campeonato japonês assinou pelo FC Porto, onde se tornou um jogador respeitado por todos.
Aconselho a lerem a publicação "A vida de Hulk" que disponibilizei hoje no blog. É uma reportagem publicada em 2010 na revista Sábado, mas que vale a pena relembrar para que fiquem a conhecer a história deste grande jogador e que demonstra a humilde e excelente pessoa que o Hulk é!
Sem comentários:
Enviar um comentário