quinta-feira, 23 de maio de 2013

Entrevista ao site do Zenit

Catarina Machado mora na Póvoa de Varzim, Portugal, cidade natal de Bruno Alves e Neto. Catarina é também uma grande fã do Hulk. Ela contou-nos sobre a inspiração que recebe da história de vida do Hulk, e descreveu todas as diferentes coisas que faz para apoiar o Hulk e o Zenit


— És da cidade da Póvoa de Varzim, que é a cidade natal do Bruno Alves e do Neto. Sentes uma ligação especial ao  Zenit, com dois jogadores da tua cidade na equipa?
— É sempre gratificante quando vejo jogadores portugueses a ter sucesso em grandes clubes da Europe e, em particular, aqueles que são da minha cidade. Isto mostra que a minha cidade tem muitos jogadores talentosos, e eu acho que o Zenit fez bem em apostar no Bruno Alves e no Neto, porque eles são realmente bons jogadores e  fazem uma dupla forte na defesa do Zenit. Tê-los no Zenit é muito bom porque agora os portugueses prestam mais atenção ao Zenit, para que eu possa estar mais ligada ao Zenit. Mas, na verdade, foi quando Hulk veio para o clube que comecei a sentir uma conexão especial com a equipa.

— Sim, para além do Alves e do Neto, o Zenit tem também o famoso jogador brasileiro Hulk. Continuas a admirar tanto o Hulk como quando ele jogava no Porto?
— Desde que o Hulk veio para o FC Porto eu comecei a admirar o seu futebol e a tentar conhecer a sua história de vida melhor. Aos poucos, ele tornou-se o meu jogador favorito, não só porque ele é um grande jogador, mas também porque é uma pessoa fantástica.
Eu não preciso de dizer muito sobre ele como jogador, porque toda a gente pode ver o quão incrível ele é. Admiro a sua técnica, força física, velocidade e o forte remate. Para além disso, ele é sempre um jogador muito trabalhador, e coloca toda a sua força em todos os jogos para ajudar a sua equipa.
Qualquer pessoa que conheça a história de vida do Hulk sabe que ele teve uma infância humilde. Os seus pais trabalhavam na feira, e todos os dias ele acordava de madrugada para ajudá-los. Mas o futebol era a sua paixão desde a infância, e quando ele ganhou o seu primeiro salário, a primeira coisa que fez foi ajudar a sua família. Mesmo hoje em dia, sendo o famoso jogador que é, ele nunca perdeu a humildade e nunca esqueceu suas raízes e aqueles que o ajudaram. O próprio Hulk diz que sua infância o ajudou a dar valor àquilo tem hoje. O Hulk é uma pessoa maravilhosa com um coração enorme!
Por isso, eu sempre disse que eu vou apoiar Hulk onde quer que ele esteja. Na verdade, acho que a minha admiração por ele está a crescer ainda mais! O Hulk é uma inspiração para mim!


— Conta-nos como o Hulk mudou desde que veio para o Zenit em Setembro?
A adaptação de um jogador a um novo clube sempre leva algum tempo, e eu acho que foi isso que aconteceu com o Hulk. Ele veio para uma liga, um clube e um país completamente diferente, onde ele não conhecia quase ninguém. O clima e o idioma também foram um obstáculo para ele no começo. Por isso, certamente que os primeiros tempos no Zenit não foram fáceis para o Hulk, mas agora eu acho que ele está a mostrar porquê que o Zenit o contratou. Agora, há uma maior integração com a equipa e é por isso que as coisas estão a melhorar. Mas eu acho que ele pode mostrar ainda mais! Espero que o Hulk faça história no Zenit e na liga russa, como fez no FC Porto! Ele é um grande jogador!


— Ficaste chocada quando soubeste que o Zenit tinha contratado o Hulk na última noite do mercado de transferências?
— Desde a temporada passada que eu sentia que  oHulk não iria estar no FC Porto este ano, porque apesar de ele ter um enorme carinho pelo FC Porto, ele nunca escondeu que queria experimentar outros campeonatos e, para além disso, ele tinha vários clubes interessados ​​nele, incluindo o Zenit e o Chelsea. Então, para mim, era inevitável que ele iria para outro clube. Mas a 31 de agosto, quando o mercado de transferências fechou para a maioria dos países, eu pensei que ele iria ficar mais uma temporada no FC Porto. Quando a transferência Hulk para o Zenit foi anunciada no dia 03 de setembro, uma amiga enviou-me uma mensagem a dizer que o Hulk tinha ido para o Zenit, e confesso que fiquei um pouco surpreendida, porque é claro que eu não queria que ele saisse.


— Quais foram os teus primeiros sentimentos quando soubeste que o Hulk vinha para a Rússia?
Como eu disse, eu fiquei um pouco surpreendida, mas foi apenas no momento. A única coisa que eu queria era que o Hulk estivesse feliz, e eu sempre disse que eu vou sempre apoiá-lo, onde quer que ele esteja.


— O Zenit tem também o Danny, de Portugal, e o Axel Witsel, que jogou no Benfica, é como uma "equipa portuguesa" para ti? E o que achas dos jogadores russos do Zenit?
— O Zenit tem vários jogadores portugueses ou jogadores que jogaram em Portugal, então é claro que é quase como uma equipe de Português, mas ao mesmo tempo o Zenit tem muitos jogadores russos, o que eu acho que é fantástico, porque eles apoiam a formação do seu próprio país.
Para ser honesta, antes de o Hulk chegar ao Zenit, Eu não acompanhava muito o futebol russo. Lembro-me de 2008 quando o Zenit venceu a Taça UEFA, e também do desempenho da seleção russa na UEFA Euro 2008, onde conseguiu o 3 º lugar. Por isso, naquela altura eu fiquei a conhecer um pouco sobre os jogadores russos. Mas agora que eu vejo mais os jogos  do Zenit, eu acho que os jogadores russos do Zenit são muito bons.


— O que fazes para apoiar o Zenit e o teu jogador preferido, Hulk?
Eu comecei a apoiar Zenit quando o Hulk chegou ao Zenit. O queeu faço para apoiar a equipa é assistir aos jogos online, e estar a par das notícias sobre o Zenit e, em especial, as notícias relacionadas com o Hulk, o que também é uma forma de apoiar o meu jogador favorito.
Embora o Hulk esteja longe agora, eu tento fazer o possível para apoiá-lo, e uma maneira de o fazer é através do meu blog (
http://incrivel-hulk-12-fans.blogspot.pt/), que já tenho desde os tempos em que o Hulk estava no FC Porto. Neste momento, o blog já tem cerca de dois anos, e lá eu coloco todas as notícias, fotos e vídeos que eu encontro do Hulk. É uma maneira de mostrar a minha admiração por ele e, ao mesmo tempo, para que os outros fãs possam estar sempre a par das notícias sobre o Hulk. Eu também gosto de fazer desenhos, montagens de fotos e vídeos para o Hulk.
in en.fc-zenit.ru

Sem comentários:

Enviar um comentário