terça-feira, 23 de julho de 2013

Iran: “Os nossos filhos são a coisa mais valiosa que temos”

Iran, esposa de Hulk, contou à revista "Nosso Zenit" sobre o romance brasileiro, as diferenças entre o Japão e a Rússia e qual o melhor presente que ela recebeu do seu marido.




Uma vez o Hulk cantou uma música, especialmente para si, no carro, que posteriormente foi publicada na Internet. Que canção foi?
Foi uma música do Roberto Carlos, um cantor famoso no Brasil. Chama-se "Esse cara sou eu". O Hulk canta sempre isso para mim, porque essa música diz muito sobre a nossa relação. O Hulk é muito romântico!

O Hulk canta muito?
Ele adora música, especialmente música brasileira, e ele canta muito em casa. Quando ele sai de casa, ele liga-me e surpreende-me ao dizer o quanto me ama, muitas vezes com uma canção. Ele é um homem muito carinhoso.

Como chama o seu marido?
Oh, eu chamo ele por “papai”. É uma forma muita querida de o chamar e ele gosta muito. Todos os nossos amigos e família chamam simplesmente Hulk. Está habituado a isso. Acho que se alguém chamar ele pelo seu verdadeiro nome, Givanildo, ele não iria entender que estavam a chamar por ele. Os nossos filhos também o chamam por “papai”, mas quando eles o vêem a jogar  na TV, eles gritam “Olha, é o Hulk!”. É muito engraçado. Eles são os seus maiores fãs.

O “papai” faz a sua pose famosa em casa?
Sim, ele faz muitas vezes a pose do Hulk quando está a jogar com o Ian e o Tiago, porque eles gostam muito.


Como escolheram o nome dos vossos filhos?
Nós pensamos no nome do nosso filho mais velho, Ian, juntos. Lembro-me que vínhamos do ultra-som em São Paulo, e foi-nos dito que seria um menino. Pensamos neste nome imediatamente, porque é forte, curto e bonito, tudo ao mesmo tempo. O nome do nosso filho mais novo, Tiago, foi uma homenagem a um amigo do Hulk que morreu num acidente de carro enquanto eu estava grávida.


Conheceu Hulk como futebolista ou um rapaz chamado Givanildo?
Com o Givanildo. Ele era um rapaz simples e eu não sabia que ele era futebolista. Nós estávamos ambos a viver no Japão e conhecemo-nos num restaurante brasileiro. Acho que ele foi mandado por Deus para mim.

Consegue compara a vida no Japão com a vida na Rússia?
Parece-me que são muito diferentes. Têm diferentes culturas, diferentes cozinhas. Mas têm algo em comum também: ambos os países são maravilhosos. Eu aprendi algo novo em ambos os países. O Hulk e eu sempre amamos o Japão. É um país maravilhoso. Eu gosto de ir lá para passear, para ver os meus amigos. Nunca tive qualquer dificuldade para me adaptar lá. Eu falo japonês, e talvez por isso eu nunca tive quaisquer situações difíceis lá. A Rússia é um país mágico também. Eu adoro aprender mais sobre o país, porque eu ainda não sei muito sobre a Rússia. Tive algumas dificuldades aqui, simplesmente porque eu não sei o idioma, mas eu já comecei a aprender russo.


Como a sua família viu as notícias sobre a chegada do Hulk ao Zenit?
Ficamos muito felizes, porque o Zenit é clube grande e bem sucedido, que continua a crescer, e promete ficar ainda melhor. Há um monte de grandes jogadores no clube. Sabíamos que ia ser muito bom para o Hulk juntar-se a este clube.

O que você acha de St. Petersburg? O que você acha sobre o tempo?
São Petersburgo foi amor à primeira vista para mim. Apaixonei-me imediatamente! É uma cidade bonita e muito confortável. Não tive qualquer dificuldade para se acostumar ao clima. Nós tivemos baixas temperaturas no Japão também. E para ser honesta, eu gosto do inverno em St. Petersburg, acima de tudo. A vista da nossa janela no inverno é simplesmente linda!


Como passa seu tempo livre?
Eu amo fazer fitness. Eu nunca perco um único dia de ginásio. Eu tento encher o meu dia, tanto quanto possível. Procuro conhecer novos lugares na cidade, e ir às compras em várias lojas. Nós também fazer caminhadas com nossos filhos no parque. E á noite, o Hulk e eu saímos para um jantar romântico.

Qual o elogio mais interessante ou presente que o seu marido lhe deu?
O Hulk me deu tantos presentes interessantes que é difícil para mim citar apenas um. Todas as vezes que ele volta de uma viagem, ele sempre traz algumas jóias para mim, ou me dá uma agradável surpresa. Mas acho que o principal presente que ele me deu foi os nossos filhos. São a coisa mais valiosa que nós temos.


Numa das suas entrevistas, o Hulk disse que ele precisa comer muito. Você cozinha para ele o tempo todo?
Eu não gosto de cozinhar e nem sei cozinhar. Mas eu gosto de comer uma boa comida também!

1 comentário: