Hoje faz 2 meses que o Brasil realizou o primeiro jogo da Taça das Confederações, frente ao Japão, com uma vitória por 3-0. Mesmo antes da competição começar, Hulk começou a preparar-se fisicamente para estar ao seu melhor nível. Prescindiu de alguns dias de descanso antes da competição, para treinar e estar em forma para ajudar o Brasil a conquistar o troféu. Hulk queria trazer este título para a Paraíba e para isso até na praia e no PV do Treze treinou.
Nos amigáveis de preparação para a Taça das Confederações, frente à Inglaterra e França, o Incrível foi titular, apesar das vaias dos adeptos que preferiam Lucas no seu lugar.
Depois da titularidade nos dois jogos, tudo levava a crer que Hulk tinha agarrado um lugar no onze inicial da equipa. E assim foi! Em todos os jogos, Hulk foi titular e muito defendido por Felipão durante a competição.
Mas aos poucos, Hulk foi ganhando o respeito dos adeptos. No jogo da final, o camisola 19 da seleção foi até bastante aplaudido quando saiu. Assim que foi substituído, Hulk colocou logo a bandeira do Brasil e da "sua" Paraíba ás costas. Carregou a bandeira da sua região e levou para o Mundo o nome da Paraíba!
Esse gesto tocou o povo da Paraíba. Assim que aterrou no Aeroporto de João Pessoa foi recebido por uma multidão de gente que lhe queria prestar uma homenagem! Desfilou pelas ruas de João Pessoa, foi nomeado embaixador da Paraíba no Mundial de 2014, que se realiza no Brasil, e foi também homenageado na sua terra natal, Campina Grande.
Vaiado no início e aplaudido no final. Praticamente desconhecido pela torcida brasileira, sai do torneio muito fortalecido e mais respeitado. Foi sempre opção Felipão e cumpriu, taticamente, muito bem o papel que lhe foi dado. Deu força ao lado direito, recompôs rápido e serviu como arma de fora da área. Até defensivamente foi uma ajuda para a equipa. Faltou só mesmo os golos como cereja no topo do bolo!
E porque nunca é demais rever (em fotos) esta competição que foi tão importante para Hulk, aqui fica um pequeno álbum de fotos do Hulk na Taça das Confederações:
Sem comentários:
Enviar um comentário