Craque do Zenit pode ser suspenso por seis jogos
Ainda com a cabeça quente após a expulsão polémica no encontro com o Volga, Hulk garantiu que não quer voltar a jogar mais na Rússia. Oantigo jogador do FCPorto, de 27 anos, ficou inconsolável, depois de ter visto o segundo cartão amarelo por engano, lance que originou a agressão ao juiz com uma cabeçada, e dirigiu-se furioso para os balneários. “Não quero jogar mais na Rússia!”, terá dito o internacional brasileiro, de acordo com o reputado jornalista russo Alex Andronov do canal NTV-Plus, que se encontrava naquele local do estádio.
Segundo os regulamentos do campeonato local, oavançado do Zenit arrisca uma suspensão pesada, que poderá chegar até aos seis jogos. Contudo, existem alguns detalhes neste caso que podem favorecer o Incrível: primeiro, o árbitro não fez referência à agressão no relatório oficial; segundo, o juiz está debaixo de fogo, porque todos viram que o lance resultou de um enorme erro de avaliação, pois puniu inadvertidamente Hulk em vez de Shirokov, marcador do livre sem ter autorização. “Expliquei que tinha sido eu a chutar, mas não me deram ouvidos”, declarou o médio.
Decisão
Ora, face a estes dados, o conselho disciplinar russo poderá pronunciar-se já hoje, já que a federação tem urgência em terminar esta polémica para evitar que a imagem do futebol russo seja denegrida a nível internacional. Hulk dificilmente escapará a uma punição, pela agressão a Turbin, mas a sanção não deverá ser tão pesada do que o previsto, porque a ação teve origem num grave erro técnico do árbitro. A discussão em torno deste caso tem aumentado de tom e, para evitar incendiar mais os ânimos, Hulk foi aconselhado pelo Zenit a não prestar declarações, até sair o resultado da investigação do comité disciplinar
Não obstante o ato condenável de Hulk, a imprensa local também coloca o juiz no banco dos réus, recordando que Turbin apenas regressou à competição em 2012, depois de um ano parado por lesão grave no tendão de Aquiles, evidenciando ainda notórias lacunas físicas durante o tempo de jogo.
"Túnel da Luz" deixou marcas
Não é a primeira vez que Hulk se vê envolvido em polémicas relacionadas com agressões. Ao serviço do FCPorto, o brasileiro foi protagonista do famoso “Túnel da Luz”. Na temporada 2009/10, Hulk e Sapunaru acabariam por ser suspensos por seis meses, pena que seria reduzida mais tarde. Contratado pelo Zenit aos dragões, a troco de 60 milhões de euros, Hulk não está a ter vida fácil na Rússia. Com contrato por mais quatro anos, a saída do Incrível do Zenit será algo complicada de se concretizar, embora o jogador esteja insatisfeito. Na liga russa, Hulk queixa-se de sofrer entradas duras não sancionadas e é comum receber amarelos por protestar com os árbitros.
in record
esse juiz foi muito injusto com o hulk se fosse outro jogador ele tinha se dado muito mau
ResponderEliminarparece que ele e cego!!!!!!!! procura um juiz que tem capacidade de assumi kd os cabeça esse hulk joga muito bem não pode ser punido não rapaz por erro de quem não tem responsabilidade
ResponderEliminar