O atacante Hulk foi expulso aos 27 minutos do primeiro tempo neste sábado, durante a vitória do Zenit por 3 a 1 sobre o FC Volga, pela quarta rodada do Campeonato Russo. Mas o cartão vermelho surgiu de um erro do árbitro Eugene Turbin, que chegou a levar um empurrão com a cabeça do brasileiro.
Hulk já tinha um cartão amarelo. Aos 27, o meia Roman Shirokov bateu uma falta enquanto o juiz ainda orientava a posição da parreira. Turbin percebeu que a bola foi lançada antes do apito, correu em direção aos jogadores do Zenit e deu o segundo amarelo a Hulk, que estava perto de Shirokov.
Revoltado com a expulsão, o campeão da Copa das Confederações reclamou bastante e demorou a deixar o campo. Na discussão com o juiz, Hulk chegou a empurrar Turbin com a cabeça, mas foi retirado do local pelos companheiros para evitar uma confusão maior.
Mesmo com o destalque do brasileiro, o Zenit venceu fora de casa, com três gols do português Danny (Karyaka descontou para o Volga). O resultado deixou o Zenit na terceira posição do campeonato com sete pontos, atrás de FC Rostov (dez) e Spartak de Moscou (nove). A expulsão deste sábado foi a primeira de Hulk desde a chegada ao clube de São Petersburgo. A última vez que o brasileiro havia recebido o cartão vermelho foi em 2009, ainda pelo Porto.
in globoesporte
Hulk reclama com o árbitro após expulsão injusta na partida
Sem comentários:
Enviar um comentário