Com uma equipe repleta de reservas, o Atlético de Madrid não se intimidou com a temperatura de - 6º C no Petrovski Stadium e empatou por 1 a 1 com o Zenit, nesta terça-feira, pela Liga dos Campeões.

Classificado antecipadamente em primeiro lugar, o Atlético de Madrid perde os 100% de aproveitamento e chega aos 13 pontos. O Zenit soma agora seis e permanece em segundo lugar. Só que o terceiro Porto tem quatro e, se vencer o lanterna Áustria Viena em jogo que começa às 17h45m (de Brasília), fecha a rodada na zona de classificação para as oitavas de final.
Daqui a duas semanas, Hulk e cia. decidem a classificação fora de casa. Enfrentam o Áustria Viena, enquanto o Porto busca a vaga no Vicente Calderón, diante do Atlético de Madrid.
Com a classificação antecipada, o técnico Simeone poupou alguns dos principais destaques do time espanhol, casos do artilheiro Diego Costa, do atacante David Villa, do lateral-esquerdo Filipe Luís e Arda Turna. O zagueiro Miranda foi o único brasileiro em campo pelo Atlético de Madrid, enquanto Hulk representou o futebol pentacampeão do mundo do outro lado.
Dia de poucas emoções
O frio em São Petesburgo parece ter afetado os jogadores das duas equipes, que pouco produziram até a saída para o intervalo. Com amplo domínio da posse de bola, o Zenit deu quatro chutes na etapa inicial e assustou só uma vez, em uma bomba de Hulk defendida pelo belga Courtois. De resto, sofreu para furar o bloqueio da defesa montada por Simeone.
Do outro lado, o Atlético também não tinha das melhores atuações. Nas poucas vezes que atacava, o time espanhol levantava a bola na área, sem muito sucesso. A exceção foi um chute de Koke aos 44 do primeiro tempo, mas Lodygin apareceu bem para fazer a defesa.
O Zenit seguiu melhor na volta do intervalo e quase marcou em outra bomba de Hulk de fora da área, mas foi o Atlético que abriu o marcador. Aos sete minutos, em jogada de contra-ataque, Raúl García lançou Adrián López, que invadiu a área e superou Lodygin na saída do goleiro.
O empate chegou graças a uma falha dupla da defesa do Atlético de Madrid. Aos 28, Smolnikov cruzou da direita, e Alderweireld, ao tentar desviar, mandou contra o próprio gol. Courtois ainda tentou acompanhar a bola, mas errou no golpe de vista e a viu cair no ângulo para o fundo da rede. No fim, liderado por Hulk, o Zenit buscou a virada, mas seguiu travado pela bem armada defesa espanhola.
Para ler mais notícias do Araruna Online, clique em ararunaonline.com/noticias. Siga também o Araruna Online no Twitter e por RSS.
in globoesporte
Sem comentários:
Enviar um comentário