Convocado para a Copa do Mundo, atacante só podia jogar futebol após estudar. Força pode ser explicada por ter carregado carnes na loja dos pais
Em Campina Grande, na Paraíba, Hulk trilhou um caminho semelhante ao de seus companheiros de Seleção, Oscar e Dante, sendo um bom menino na infância e superando dificuldades para chegar ao sucesso no futebol, consagrado com a convocação para a Copa do Mundo. O pai Gilvan Vieira de Sousa só permitia que ele fosse jogar bola caso estudasse antes. Sua força também pode ser explicada pela família, já que ajudava na barraca de carnes dos pais no mercado público.
O atacante do Zenit passou pelas bases de São Paulo e Vitória. Depois, foi jogar no Japão, onde começou a mudar de vida. E em uma das visitas dos pais ele resolveu os tirar da vida dura no comércio para o conforto. Ele também defendeu o Porto.
- A gente foi para o Japão. Quando a gente voltou, ele não queria que nem eu e o pai voltássemos para a feira. Ele tirou a gente da feira - disse a mãe do jogador, Maria do Socorro.
Hulk em ação pela Seleção contra a África do Sul
Hoje, Hulk mantém um projeto social na cidade, que reúne 300 jovens de cinco a 19 anos. A escolinha de futebol é comandada por seu primeiro técnico, Mano Costa. Único homem entre sete irmãos, ele virou o xodó da família.
- Ele foi muito novo para fora, com 13 anos. A gente sentiu um afeto a mais ainda do que a gente tinha por ele, por ele ter saído cedo. Aí quando ele vem a gente faz festa - disse uma das irmãs, Angélica Vieira de Sousa.
Hulk irá começar a preparação para a Copa do Mundo no dia 26 de maio, quando a seleção brasileira irá se apresentar na Granja Comary, em Teresópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro. Antes da estreia, a equipe comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari fará dois amistosos: contra o Panamá (dia 3 de junho, no Serra Dourada) e contra a Sérvia (dia 6, no Morumbi, em São Paulo). A Seleção faz seu primeiro jogo na competição no dia 12 de junho, contra a Croácia, pelo Grupo A, na Arena Corinthians.
in sportv.globo.com
Sem comentários:
Enviar um comentário