quarta-feira, 21 de maio de 2014

Único paraibano campeão do mundo, Mazinho dá dicas a "sucessor" Hulk

Ex-meia de Vasco e Palmeiras é também o último jogador da Paraíba a atuar pela Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo. Para ele, Hulk tem que jogar com alegria

A Paraíba já revelou grandes nomes para o futebol brasileiro, mas apenas um conseguiu vencer uma Copa do Mundo. O detentor desse “status” é o ex-jogador Mazinho, campeão com a Seleção Brasileira no Mundial de 1994, nos Estados Unidos. Mazinho, inclusive, foi o último paraibano a disputar a competição. 

Mas em 2014, exatos 20 anos depois da sua conquista, ele vive a expectativa de ter seus passos seguidos pelo atacante Hulk, que integra a lista dos 23 nomes convocados por Luiz Felipe Scolari para a Copa do Mundo no Brasil. 

Sem ligar para o título de "único" e até torcendo para ter outros paraibanos neste mesmo patamar, Mazinho se empolga com a possibilidade da conquista de Hulk e, direto da Espanha, por telefone, dá dicas para que o atacante do Zenit se dê bem na Copa.

- A mensagem que eu dou a Hulk é a mesma que falo todos os dias para os meus filhos (Thiago e Rafinha Alcântara, que jogam atualmente no Bayern e no Celta respectivamente): o futebol é muito simples. Ele tem que jogar se divertindo. Com alegria. O futebol é simplicidade com responsabilidade. Acredito que são essas as dicas que eu posso transmitir – disse.

Sobre a possibilidade de deixar de ser o único paraibano vencedor da Copa do Mundo, Mazinho diz não se incomodar e até gostaria que a Paraíba tivesse mais campeões do mundo. 

O ex-meia do Vasco da Gama e do Palmeiras, no entanto, discorda de quem fala de "preconceito contra nordestinos" e fala que a origem do jogador não atrapalha na chegada à Seleção. Pelo contrário. Para ele, isso é um fator que pode ajudar os jogadores nascidos no Nordeste. 

- Estaria contentíssimo se tivéssemos mais paraibanos campeões mundiais. Tudo isso enriqueceria o nosso Estado. Não pode ter só Mazinho. A Paraíba tem jogadores importantes ao redor do mundo. Espero que chegue esse momento que os paraibanos possam ter as oportunidades. Mas não acho que haja algum preconceito com nordestinos. Pelo contrário, acho que o nosso povo já tem dentro de si a determinação, a vontade de vencer. Tanto que temos alguns campeões mundiais, como Rivaldo e Ricardo Rocha, por exemplo – finalizou.

Hulk Brasil e Chile  (Foto: Mowa Press)
Hulk pode ser o segundo paraibano a conquistar uma Copa do Mundo

in globoesporte

Sem comentários:

Enviar um comentário