Antes de embarcar para Rússia nesta quarta-feira (23), o jogador paraibano Hulk, foi mais um que aderiu a campanha VEM CUIDAR DE MIM Pelo direito como pais a licença do trabalho para acompanhamento de filho com Câncer, a bandeira de luta é pela inclusão na Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, de dispositivo legal para permitir o afastamento do empregado em caso de doença grave de filho ou dependente. Hulk fez questão de divulgar seu apoio através das redes sociais e afirmar a importância dessa campanha iniciada pelo casal João Eduardo e Leila Sales, que descobriram um câncer agressivo na filhinha Maria Luiza de apenas 4 aninhos.
Hulk e a esposa Iran apoiam a campanha "Vem cuidar de mim"
Entenda o caso
Rabdomiosarcoma embrionário. Estava escrito exatamente assim. Rabdomiosarcoma embrionário grau 4. O advogado João Eduardo leu essa expressão por diversas vezes em laudo de biópsia. Rabdomiosarcoma embrionário, de um tipo muito agressivo. João Eduardo não queria acreditar naquele diagnóstico. Não. Ele não estava doente. Nem doente estava a sua esposa, a fisioterapeuta Leila Sales. O rabdomiosarcoma embrionário, tumor maligno de 15 centímetros, estava em sua filha de apenas quatro anos de idade.
O diagnóstico da pequena Maria Luíza ocorreu em maio deste ano, após cirurgia e biópsia realizadas no Hospital Napoleão Laureano, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa. De lá para cá, já foram três entradas em blocos cirúrgicos e 14 dias de internação em uma UTI. Maria Luíza realiza quimioterapia e passará por radioterapia. Haverá mais uma cirurgia, mês que vem, para a retirada do tumor na área pélvica.
O advogado João Eduardo – abalado emocionalmente quando da descoberta do câncer – encontrou forças para, juntamente com a sua esposa Leila, levantar uma bandeira que representa mais um avanço revolucionário no esquema celetista de trabalho. Ele deu início a uma petição (http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR73163) para garantir aos trabalhadores de empresas privadas uma licença remunerada para que acompanhem o tratamento os filhos acometidos de câncer ou outras doenças graves. É a campanha ‘Vem Cuidar de Mim’.
Em apenas três dias, a petição em versão digital já registrou mais de mil assinaturas. Há, ainda, um abaixo-assinado em versão tradicional rodando em igrejas e órgãos públicos. João Eduardo, que também divulga na Internet uma ‘carta aberta’, quer pressionar deputados federais e senadores para que aprovem a mudança. Ele diz haver um projeto que garante esse benefício. “Dorme em berço esplêndido no Congresso Nacional desde 2011. Quase quatro anos e ainda não houve ainda interesse de colocá-lo em regime de urgência de votação”, lamentou.
O benefício teria a mesma essência da licença-maternidade. Pai, mãe ou responsável pela criança acometida de câncer ou doença grave teria direito a se afastar do trabalho em empresa privada e continuar recebendo os proventos. “A gente acredita que esse projeto deve ser aprovado e sancionado e nós não nos beneficiaremos dele. Precisamos deixar esse legado. Tudo tem um propósito na vida. E essa dor pela qual minha filha e minha família passam hoje tem de servir para alguma coisa. Uma bandeira de luta! São as crianças que precisam dessa presença e desse amor para poderem se submeter ao tratamento, a uma caminhada tão dolorosa, mas que pode ser vitoriosa”, disse o advogado João Eduardo. Abaixo, a entrevista com o advogado que quer modificar a CLT (Consolidação das Leis de Trabalho).
Hulk apoia a campanha "Vem cuidar de mim"
in portaldolitoralpb.com.br
Parabéns Hulk e Iran por iniciar uma Campanha tão justa e humanitária. Somos Pais e Mães! Ao nosso amigo João Eduardo o nosso conforto e o entendimento de que DEUS está no poder.
ResponderEliminarÉ por isso que você é um sucesso, Hulk!
ResponderEliminar