Fisicamente basta olhar para se perceberem as diferenças. Mas Christian Atsu é realista também quando se trata de comparar o potencial futebolístico. Hulk é de outra galáxia e é por isso que o jovem ganês deseja ser como ele. Se a resposta recorrente é Messi ou Ronaldo quando se fala de ídolos, o pequeno Christian não vai tão longe. "Hulk é o meu ídolo. É muito mais do que eu, muito mais especial. Muito rápido, forte e muito bom no drible. Estou a aprender muito com ele", responde, com um sorriso tímido nos lábios.
Revelação nas primeiras semanas de pré-época, Christian sabe que não tem lugar assegurado no plantel. Aliás, o mais provável é mesmo que seja emprestado, situação que não lhe desagrada, embora esteja à disposição para tudo. "Preferia jogar regularmente, mas o FC Porto é que sabe", afirmou.
Num discurso curto, foram quatro as vezes em que mencionou não estar à espera de nada. A humildade também é uma virtude do jogador, que frisou constantemente querer apenas "trabalhar e aprender." Mas não é humildade que pode acrescentar à equipa. "Talvez velocidade", diz. "As minhas características são a velocidade e a técnica", completou. "Tenho treinado da melhor maneira, sem nenhuma expectativa em especial. Vim apenas para trabalhar", volta a reforçar.
in ojogo, 21/07/2011
Sem comentários:
Enviar um comentário