quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Lucescu: «Hulk pode comparar-se às grandes estrelas»

Respeito pelo adversário, mas muita ambição. A bagagem que o Shakhtar Donetsk traz para a estreia na Liga dos Campeões, no Dragão, não deixa dúvidas. Os ucranianos vêm para vencer, o que seria um passo decisivo na luta pelo apuramento. A ideia de que a equipa vai lutar pelos três pontos é, no entanto, uma das poucas conclusões que se podem tirar da conferência de imprensa desta segunda-feira com total certeza.

A conversa com os jornalistas ficou marcada por inesperadas dificuldades de comunicação causadas pela mistura de romeno, ucraniano e português na mesma conversa. Ainda assim, Lucescu conseguiu fazer passar a mensagem.

«Vamos encontrar uma equipa bem preparada, que vem de um grande sucesso internacional. Mas nós também temos uma equipa muito jovem, mas com grande qualidade. Temos alguma experiencia internacional e estou muito convencido que esta equipa pode fazer boas coisas. Será muito difícil, principalmente na casa do F.C. Porto. Vimos jogos do F.C. Porto e a troca de treinador não mudou nada, apenas está a mudar um pouco, agora, no tipo de jogo», afirmou.

Mircea Lucescu admitiu, ainda, que o Shakhtar vai entrar na expectativa: «Jogando fora, vamos ter uma postura mais defensiva e tentar tirar partido da nossa velocidade nas transições. Vai ser um jogo espectacular e importante para as decisões do grupo.»

«Ganhar a Champions? A equipa não está pronta»

A utilização de Rat é a grande dúvida do onze dos ucranianos. O técnico não a desfez, argumentando que não fala de «casos individuais». Ainda assim, no que diz respeito aos dragões, foi dando alguns exemplos da qualidade que irão encontrar.

«O Hulk é um jogador muito importante, que pode comparar-se às grandes estrelas do futebol mundial. Mas não é só Hulk. É importante parar o meio campo, que tem jogadores como Moutinho, Belluschi e Defour. É lá que começam os ataques e é preciso ter atenção», frisou, antes de brincar um pouco com o tema Hulk. «Era melhor que tivesse ido para o Anzhi», afirmou, segundo se conseguiu entender.

Os jornalistas ucranianos confrontaram, ainda, o técnico do Shakhtar com a ideia do presidente do clube, que não teve problemas em assumir uma candidatura à vitória na Liga dos Campeões. Para Lucescu, é preciso ter calma. 

«Isto é um trabalho que se faz passo a passo. A equipa, para já, não está pronta para ganhar a Champions. O objectivo é passar o grupo e depois vamos ver», resumiu.



in maisfutebol.iol.pt, 13/09/2011



Sem comentários:

Enviar um comentário