O primeiro golo nasceu precisamente de uma assistência notável do Incrível. Dentro da área dos africanos, sobre a direita, Hulk colocou a bola em frente à baliza e Jonas só teve de encostar. Belo momento do avançado do F.C. Porto!
Já antes, o esquerdino estivera em plano de destaque. Primeiro numa «bomba» de pé esquerdo, na marcação de um livre, e depois ao rematar muito por alto após um excelente lance individual.
Na segunda parte, embora num ritmo mais baixo, Hulk continuou a ser a principal dor de cabeça para a defesa do Egipto e ficou muito perto do seu primeiro golo ao serviço do escrete.
O segundo golo do Brasil surgiu aos 58 minutos, na sequência de um livre marcado por Bruno César, médio do Benfica, na esquerda. Após um desvio subtil de cabeça, o guarda-redes africano defendeu para a frente e Jonas marcou na recarga.
Na sua estreia absoluta como titular do Brasil, Alex Sandro também esteve a centímetros do golo. O lateral esquerdo do F.C. Porto combinou com Hulk e rematou para defesa decisiva do guarda-redes egípcio, aos 32 minutos. Alex Sandro foi uma agradável surpresa, principalmente pela desenvoltura atacante e excelente condição física. Rápido, confiante, muito bem.
Na fase final do amigável realizado em Doha (Qatar), Mano Menezes lançou Elias (Sporting) e Kléber (F.C. Porto). O avançado azul e branco enviou um cabeceamento ao poste direito, nos poucos mais de dez minutos que esteve em campo. O golo fica para a próxima.
Luisão (Benfica) ficou, desta vez, no banco de suplentes.
A vitória do Brasil é perfeitamente justa, apesar do Egipto ter mostrado argumentos superiores aos do Gabão. Diego Alves, guarda-redes da «canarinha», brilhou em duas intervenções aparatosas.
Equipas oficiais:
BRASIL: Diego Alves; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Alex Sandro; Lucas Leiva, Fernandinho (Elias, 75), Hernanes e Bruno César (Willian, 73); Jonas (Kléber, 80) e Hulk (Dudu, 84).
EGIPTO: El-Hadary; Gomaa (Okka, 85), Hegazy, Nasef e Elmehamady; Fathi, Abd Rabou (Ahmed Hassan, 73), Ghaly e Shikabala (El-Said, 76); Zidan e Moteab (Gabbas, 63).
Vê aqui o resumo do jogo.
in maisfutebol.iol.pt, 14/11/2011
Sem comentários:
Enviar um comentário