quinta-feira, 22 de agosto de 2013

O incrível paraibano Hulk

Não é por acaso que Givanildo Vieira de Souza, o Hulk, tem esse codinome. Assim como o emblemático homem verde surgido das histórias em quadradinhos, o paraibano também tem físico e força extraordinários, além de um coração afetuoso, seja no papel de filho, pai, amigo, esposo, atleta, ídolo...


Depois de uma vitoriosa campanha na Seleção Brasileira de Futebol durante a Copa das Confederações FIFA 2013, Hulk conseguiu, além do título campeão, elevar o orgulho e a auto-estima dos paraibanos. É que o atleta não se cansa de enaltecer, diante das entrevistas e até durante a comemoração de algns gols marcados por ele, o quanto se envaidece por ter nascido no "Sublime Torrão". Com recém completados 27 anos de idade, o filho de Gilvan e Maria do Socorro Souza tem uma trajetória exemplar de vida. Único homem entre os sete filhos do casal, Hulk nasceu no municípioo de Campina Grande. Cresceu no bairro de José Pinheiro, onde dividia o tempo entre auxiliar do pai, na venda de carne, os estudos e, claro, a grande paixão: o futebol. A inspiração vinha dos dois ídolos Romário e Ronaldo.

Orgulhosos, os pais do jogador contam que o filho sempre foi fisicamente forte e, por isso, desde pequeno, ganhou o apelido pelo qual é mundialmente conhecido. Foi sempre com muita perseverança e uma força de vontade brutal, tal como o super herói dos quadradinhos, que Hulk correu na direção que a bola de futebol o levasse. Depois de começar a jogar numa escolinha logo tentou a sorte em times da Paraíba. Quando adolescente, teve sua primeira aventura fora do Brasil, na base do Vilanovense, clube de Portugal. Também integrou as bases do São Paulo e do Vitória da Bahia, quando, então, ganhou o mundo.

Depois, no Japão, jogou no Frontale, no Sapporo e no TokyoVerdy, mas voltou para Portugal, jogando pelo Porto. Em pouco tempo, goleou, ganhou títulos e foi convocado para a Seleção Brasileira. Confiante, ele - que recentemente se tornou um dos jogadores mais caros da história do futebol - desacredita em preconceito como os nordestinos, mas sim, na exigência dos torcedores brasileiros.

Engana-se quem pensa que apenas o talento do atleta, hoje brilhando no FC Zenit São Petersburgo, o fez estampar a capa da edição de número 22 da PREMIUM. Além de ser um filho exemplar e um homem apaixonado pela esposa Iran, sua "companheira de todas as horas", como ele costuma frisar, é um pai alucinado pelos filhos, Ian e Tiago, e deles não se desgruda de forma alguma - tanto que cada um recebeu uma homenagem, em forma de tatuagem, nos antebraços do jogador.

Desde julho, o jogador passou a integrar o time dos embaixadores das diretrizes das Nações Unidas, que trabalha os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio - ODM. Assim, ele também contribui, na Paraíba, no Brasil e no Mundo, para a melhoria da qualidade de vida de todos e todas.

Hulk aniversariou no último dia 25 de julho e estamos celebrando os 428 anos de João Pessoa e os 60 anos do Sistema Correio. O Dia dos Pais é celebrado no segundo domingo de agosto e Hulk exerce a paternidade com maestria. Somando a tudo, nossa estrela da capa é um paraibano orgulhoso de sua terra natal e um homem vitorioso. Fala a verdade. Para uma edição tão viril, teve escolha melhor?

fonte: revista PREMIUM

Hulk na capa da edição 22 da revista PREMIUM

Sem comentários:

Enviar um comentário