Hulk nasceu a 25 de Julho de 1986 em Campina Grande, no estado da Paraíba. Foi o seu pai que lhe deu o apelido Hulk. Começou a sua carreira de futebolista no Vitoria. Em Fevereiro de 2005, foi emprestado ao Kawasaki Frontale, uma equipa da segunda divisão japonesa. Em Julho de 2008, foi transferido para o Porto. Hulk fez a sua estreia pelo Brasil a 14 de Novembro de 2009. Jogou pelo seu país 14 vezes, marcando cinco golos. Jogou pelo Brasil nos Jogos Olímpicos em Londres, vencendo a medalha de prata. Hulk pode atuar como avançado-centro ou extremo esquerdo ou direito. Assinou pelo Zenit a 3 de Setembro de 2012.
Hulk, vives em São Petersburgo há cerca de um ano. O que gostas mais na cidade?
Neste ano eu ainda não aprendi muita coisa mas apercebi-me logo que é uma cidade muito bonita onde há muito para ver. Espero poder conhecer melhor a cidade no futuro.
São Petersburgo é tão bonito como o teu estado natal, a Paraíba no Brasil?
São Petersburgo é uma cidade maravilhosa, mas a Paraíba também é muito bonita, claro. Eu ainda não sei onde há uma praia em São Petersburgo porque isso é muito importante para mim.
Bem, existem muitas praias em São Petersburgo, mas provavelmente não têm nada haver com aquelas no Oceano Atlântico onde cresceste. Vês outras diferenças entre a vida cá e na Paraíba?
A diferença está no meu estilo de vida: Eu tenho mais liberdade aqui e posso sair como a minha mulher e os meus filhos. Na Paraíba é completamente diferente.
Há alguma coisa em São Petersburgo que não gostes? O que mudarias se pudesses?
Não, não há nada que eu mudaria. A única coisa que me incomoda é o frio, embora a cidade seja linda no inverno também, quando está branca e coberta de neve. A única coisa que eu gostaria de mudar era aproximar São Petersburgo do Brasil! Sendo assim, eu só consigo ir a casa nas férias.
Que comida brasileira sentes falta?
Eu não diria que eu sinto falta da comida brasileira. Eu tenho chefes brasileiros que cozinham comida brasileira para mim em casa. Mas eu gosto de variedade, por isso o meu menu inclui também pratos russos, japoneses e italianos.
Qual dos teus colegas gostarias de ver no Zenit?
Neste momento eu chamaria sem dúvida o Fernando, que joga no Porto em Portugal. Ele é um grande amigo meu e um excelente jogador. Eu acho que ele seria uma grande ajuda para o Zenit. Ele também é brasileiro.
O que contas aos teus amigos na seleção brasileira sobre a vida na Rússia?
Eles sempre me perguntam como é viver aqui e se é frio. Eu sempre lhes digo que eu gosto disto - a cidade é linda e o clube é muito organizado.
Todos sabem que os brasileiros gostam de dançar. Tu sais para dançar em São Petersburgo?
Eu só estive uma vez numa discoteca aqui e realmente diverti-me muito: toda a gente era simpática e o ambiente era descontraído, apesar de eu não me lembro do nome do clube.
Talvez preferias colocar a música em casa e dançar com os teus filhos?
Sim, nós jogamos futebol e dançamos em casa, por isso não tem como sentir falta do Brasil.
Este verão, o Brasil celebrou a vitória na Taça das Confederações. Não querendo prever o destino, onde gostarias de celebrar uma conquista do Zenit com os adeptos? No Praça do Palácio? No rio Neva? No Estádio Petrovsky?
Eu adoro celebrar qualquer conquista no futebol e espero que tenhamos algo para celebrar com o Zenit. Se isso acontecer connosco - Nevsky Prospekt estará barulhenta e completamente azul, branca e azul claro. Particularmente Nevsky, como principal avenida da cidade, onde a maioria das pessoas se reúnem. Todos gostamos de celebrar juntos no Brasil.
in where.ru
Sem comentários:
Enviar um comentário