quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Branco projeta Zenit: «Gostaria de ter pela frente o Hulk, ele é que não gostaria de me defrontar»

Branco jogou apenas três temporadas no FC Porto, entre 1988 e 1991 mas deixou marca, sendo considerado por grande parte do universo azul e branco um dos melhores laterais-esquerdos a envergar a camisola dos dragões.

Numa entrevista concedida ao jornal Record, o antigo jogador, hoje com 49 anos, projeta o desafio desta quarta-feira entre o FC Porto e o Zenit, considerando Hulk o maior perigo dos russos. 

«É a principal referência mas não joga sozinho. Tem muita velocidade e uma condição física muito boa. Não foi ele que marcou o golo no Dragão só que o seu passe foi mais de meio golo», elogiou o atual treinador do Guarani. 

Branco foi lateral-esquerdo e assume que gostaria de defrontar o Incrível. Ele é que não gostaria de o ter pela frente, garante o defesa.

«É verdade que defrontei jogadores de muita qualidade. Um deles até muito parecido com o Hulk, pela sua capacidade de remate e grande técnica. Era aquele inglês que passou pelo Marseille...o Chris Waddle. Não tinha era tanta velocidade. Eu gostaria de ter pela frente o Hulk, ele é que não gostaria de me defrontar», afirmou, entre risos, comparando, também, a sua capacidade de remate com a do ex-dianteiro do FC Porto.

«O Hulk remata com força porque tem uma capacidade física acima da média, mas acho que poderia melhorar a marcação de livres. Um jogador tem esse dom e precisa de o aprimorar para ter bons resultados. Tem de trabalhar muito. Não se compra no supermercado. É necessário treinar e potenciar os talentos que possuímos. Lembro-me de que dei algumas vitórias ao FC Porto e à seleção brasileira com os meus livres. Era a consequência de muitas horas dedicadas ao treino», recordou o antigo defesa.

in zerozero.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário