O Brasil precisou de menos de dez minutos para abrir o placar contra a África do Sul, na tarde desta quarta-feira, no Soccer City, em Joanesburgo. Neymar fez três gols na goleada por 5 a 0, mas quem abriu caminho foi Oscar, aos nove minutos, após aproveitar um belo lançamento de Hulk. O atacante estava um pouco à frente da linha divisória do campo quando fez um passe de quarenta metros para o meia, que concluiu com categoria (assista ao vídeo abaixo).
Hulk estava junto à linha lateral no lado direito do campo quando percebe o bom posicionamento de Oscar, que avançou pelo meio em velocidade, deixando dois zagueiros para trás, e tocou de primeira, com uma cavadinha, por cima do goleiro Williams. O comentarista Lédio Carmona elogiou o autor do gol, mas fez questão de destacar a visão de jogo de Hulk na jogada.
- O Hulk é pouco valorizado, chamado de forte, parrudo, mas joga bola, tem visão de jogo e chuta bem. Fez um lançamento de 40 metros, e o Oscar, muito esperto, concluiu com um toque só, por cima do goleiro, um golaço - disse.
Para o comentarista, Hulk dificilmente vai perder lugar na equipe titular de Felipão. Bernard, que seria uma opção para a função, nem entrou na partida.
- O Bernard pode ser uma sombra, mas acho que o Hulk neste momento é intocável. Ele não sai do time. O Felipão gosta dele, aposta nele, ele cumpre taticamente muito bem o seu papel, é incisivo na parte ofensiva, é forte, aguenta o tranco - considerou.
Cercado, Hulk viu Oscar bem posicionado e fez lançamento longo para o meia
A movimentação de Hulk ao lado de Neymar e Oscar também foi elogiada, embora o comentarista lembre que o Brasil deve ter adversários bem mais complicados pela frente e a tarefa não será tão simples.
- O Oscar se movimenta demais. Começou pela direita, depois apareceu pela esquerda, o Neymar em alguns momentos foi para o meia e o Hulk para a esquerda. É fácil fazer essa movimentação em cima da África do Sul, vai conseguir ludibriá-la com facilidade, mas atrapalha contra os grandes - afirmou.
Além de Oscar, Neymar e Fernandinho balançaram a rede para o Brasil no último teste antes da convocação para a Copa do Mundo. Neymar fez o primeiro dele ainda no primeiro tempo, aos 40 minutos. Na segunda etapa, o craque fez o terceiro aos 29 segundos, Fernandinho ampliou, aos 33, e o camisa 10 da Seleção fechou o placar, aos 40.
Assistência de Hulk para o golo de Oscar
in sportv.globo.com
Sem comentários:
Enviar um comentário