terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Jorginho vota no Hulk como o vencedor do Troféu Samba de Ouro

Jorginho é notícia no futebol brasileiro pelo passado e pelo presente.
Na carreira construída como jogador, um lateral direito dos melhores, ídolo de vários clubes brasileiro e ídolo da Seleção Brasileira. Era ele o camisa 2, o responsável  pela lateral direita quando o Brasil venceu o Copa do Mundo de 1994 e se sagrou tetracampeão mundial de futebol.
Mais recentemente, Jorginho começou uma carreira de treinador e hoje, é um dos mais prestigiados do momento. Após a Copa do Mundo de 2010, onde foi auxiliar de Dunga e apontado como um dos culpados pelo fracasso da Seleção Brasileira, Jorginho recomeçou a carreira em clubes menores no Brasileirão e atingiu o sucesso este ano, quando dirigiu o Figueirense e quase conseguiu levar o clube catarinense à Libertadores pela primeira vez.  Ao fim, Jorginho seguiu caminho para o Kashiwa Antles, do Japão, onde jogou por 4 temporadas.


O voto de Jorginho

Jorginho só jogou na Alemanha, mas mostra conhecer bem o futebol europeu em suas escolha para o Samba de Ouro, que elege o melhor jogador brasileiro na Europa. E escolhe o seu primeiro lugar, sem nem olhar a lista dos 30 indicados:
"Sem nem olhar aqui porque eu já sei que ele está indicado eu escolho o Hulk, do Porto. Fez uma temporada maravilhosa, não podia ser melhor. Vem sendo assim o futebol dele, já tem algum tempo que o Hulk vem sendo um dos melhores jogadores do Campeonato Português e fazendo uma grande campanha – decretou Jorginho, que, quando auxiliar de Dunga, chegou a trabalhar com Hulk, que acabou ficando de fora do Mundial da África do Sul."

Na escolha para o Samba de Prata, Jorginho saiu de Portugal e foi até a Itália
"Thiago Silva, do Milan. Sem dúvida um dos melhores jogadores do mundo, melhores zagueiros do mundo, um jogador diferencial pela forma dele jogar. Fez e tem feito grandes campanhas."

No Samba de Bronze, Jorginho muda de país de novo e surpreende, escolhe um jogador do campeonato Ucraniano.
"Vou escolher em terceiro o Fernandinho, do Shakhtar. Um jogador que tive a oportunidade de estar com ele em alguns momentos, em amistosos com a Seleção, e que está tendo uma manutenção na Seleção Brasileira, vindo jogando, jogando bem. Um jogador que tem muita qualidade, tenho certeza que vai ser muito proveitoso no futuro para o Mano." 

in sambafoot.com, 20/12/2011


Não se esqueçam de votar no Hulk:

Sem comentários:

Enviar um comentário