Jorginho é notícia no futebol brasileiro pelo passado e pelo presente.
Na carreira construída como jogador, um lateral direito dos melhores, ídolo de vários clubes brasileiro e ídolo da Seleção Brasileira. Era ele o camisa 2, o responsável pela lateral direita quando o Brasil venceu o Copa do Mundo de 1994 e se sagrou tetracampeão mundial de futebol.
Mais recentemente, Jorginho começou uma carreira de treinador e hoje, é um dos mais prestigiados do momento. Após a Copa do Mundo de 2010, onde foi auxiliar de Dunga e apontado como um dos culpados pelo fracasso da Seleção Brasileira, Jorginho recomeçou a carreira em clubes menores no Brasileirão e atingiu o sucesso este ano, quando dirigiu o Figueirense e quase conseguiu levar o clube catarinense à Libertadores pela primeira vez. Ao fim, Jorginho seguiu caminho para o Kashiwa Antles, do Japão, onde jogou por 4 temporadas.
O voto de Jorginho
Jorginho só jogou na Alemanha, mas mostra conhecer bem o futebol europeu em suas escolha para o Samba de Ouro, que elege o melhor jogador brasileiro na Europa. E escolhe o seu primeiro lugar, sem nem olhar a lista dos 30 indicados:
Na escolha para o Samba de Prata, Jorginho saiu de Portugal e foi até a Itália
"Thiago Silva, do Milan. Sem dúvida um dos melhores jogadores do mundo, melhores zagueiros do mundo, um jogador diferencial pela forma dele jogar. Fez e tem feito grandes campanhas."
No Samba de Bronze, Jorginho muda de país de novo e surpreende, escolhe um jogador do campeonato Ucraniano.
"Vou escolher em terceiro o Fernandinho, do Shakhtar. Um jogador que tive a oportunidade de estar com ele em alguns momentos, em amistosos com a Seleção, e que está tendo uma manutenção na Seleção Brasileira, vindo jogando, jogando bem. Um jogador que tem muita qualidade, tenho certeza que vai ser muito proveitoso no futuro para o Mano."
in sambafoot.com, 20/12/2011
Não se esqueçam de votar no Hulk:

Sem comentários:
Enviar um comentário