segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

"A sorte mudou para o nosso lado"

O falhanço de Élio ao cair do pano em Aveiro, que podia ter dado o empate ao Beira-Mar, quase deixou os portistas em paragem cardíaca. O filme do jogo já tinha metido um golo dos aveirenses para complicar ainda mais uma tarefa já de si suficientemente difícil e que fez pairar um cenário dantesco. Mas em vez disso, os homens de Vítor Pereira enfrentaram a adversidade e acabaram recompensados com os três pontos, virando o resultado pelo caminho.
"Tivemos sorte por a bola não ter entrado no último lance deles. Penso que a sorte mudou para o nosso lado, só temos de agradecer a Deus e continuar em frente", confessou Hulk, enterrando os azares do passado visíveis na Champions. "Já tínhamos feito um bom jogo com o Zenit, mas infelizmente não correu bem", recordou, depois de 90 minutos em que o FC Porto tudo fez para merecer continuar na Champions.
Mas em Aveiro, os campeões nacionais tinham de mostrar que o Zenit era apenas uma má memória e que era importante responder com três pontos que garantissem a continuidade da equipa na liderança. "Cada jogo do campeonato é importante. Temos um concorrente directo igualado em pontos e sabemos que não podemos facilitar. Temos de jogar sempre como se fosse uma final. Como tal, foi importante ganhar", frisou, consciente de tudo aquilo que estava em causa neste encontro.
Para não variar, Hulk foi o ponta-de-lança da equipa e o principal desequilibrador do jogo. Algo a que está habituado e que não se altera em função do seu novo papel na frente de ataque. "Não estou muito habituado a jogar nessa posição, mas quando sou chamado a isso tenho de tentar dar o máximo para ajudar. Como sempre digo: independentemente da posição em que jogar, tentarei sempre dar o melhor de mim. Estou feliz por ter feito o golo e dado uma assistência, mas isso é mérito de toda a equipa", explicou.
Os três pontos amealhados em Aveiro e a liderança do campeonato garantem continuidade no processo evolutivo, aspecto que era importante consolidar: "Todos têm estado bem. Quem joga quer dar o máximo, quem entra também tenta corresponder. O importante é treinarmos forte para chegarmos aos jogos e fazermos bem as coisas. Neste último, criámos bastantes oportunidades. Não concretizámos mas estivemos bastante bem. Demos uma grande resposta".

in ojogo, 12/12/2011

Sem comentários:

Enviar um comentário