domingo, 19 de fevereiro de 2012

Dragões em Palmela para preparar V. Setúbal

Eram 19.45 horas deste sábado quando o autocarro do FC Porto chegou à Pousada de Palmela, local de estágio dos portistas quando jogam em Setúbal, desde 2008. Frio, muito frio na chegada dos dragões, o que também pode explicar os poucos adeptos presentes na estalagem.

Eram apenas sete e a grande maioria da população da vila do concelho de Setúbal desconhecia a chegada dos campeões nacionais.

O autocarro chegou com toda a tranquilidade, mas de marcha atrás, pois o tamanho do veículo não permitia fazer a curva apertada de acesso à pousada. Uma operação minuciosa e com alguma paciência.

Quando a comitiva chegou, os ecrãs do autocarro estavam ligados no jogo Real Madrid-Racing de Santander e um dos espetadores mais atentos era Vítor Pereira. Ao lado estava Antero Henrique, diretor-geral da SAD do FC Porto.

Um a um, os jogadores foram saindo do autocarro. Helton foi um dos primeiros, sempre acompanhado por uma guitarra. Lucho González e Hulk foram os jogadores mais procurados pelos poucos adeptos. João Moutinho e o austríaco Janko também pararam por breves instantes para tirarem uma fotografia.

Quando jogam em Setúbal, os dragões escolhem sempre a Pousada de Palmela. Em 2007/2008, o FC Porto jogou com o Vitória duas vezes no espaço de uma semana, para a Liga e Taça de Portugal. Ficaram em Palmela cinco noites.

Situada perto do castelo, a Pousada de Palmela é um hotel histórico e alguns dos quartos têm vista para a Serra da Arrábida. 
 


in abola, 19/02/2012

Sem comentários:

Enviar um comentário