Nas últimas temporadas, Hulk passou de um desconhecido a atacante desejado pelos maiores clubes do mundo. Suas atuações pelo Porto lhe levaram à Seleção Brasileira, onde se firma a cada atuação de destaque. O Goal.com Itália conversou com o astro brasileiro sobre seu momento, o passado e possíveis destinos para o seu futuro.
Hulk- Eu era um grande fã do "Incrível Hulk" quando era criança e meus pais me deram o apelido de Hulk, já que me achavam parecido com o personagem. O nome ficou comigo desde então.
Goal.com- Seu chute de pé esquerdo é um dos mais impressionantes do mundo. Você trabalhou muito nesse fundamento ou é um talento inato?
Hulk- Eu não treinei especificamente, eu só sou agradecido a meus pais, que me abençoaram com uma boa genética, eu acho.
Goal.com- Qual qualidade você gostaria de melhorar?
Hulk- Eu constantemente desejo melhorar o meu jogo. Como jogador, eu nunca estou satisfeito a não ser que eu dê 100%. Para ser um dos melhores, eu me concentro em três áreas do jogo; velocidade, drible e chute.
Goal.com- O que você pode nos dizer sobre seu amigo, Freddy Guarín: ele é uma boa escolha para a Inter? Ele pode ter sucesso na Itália?
Hulk- Guarín é um bom jogador e acho que fez a escolha certa, porque ele não vinha jogando pelo Porto há algum tempo.
Hulk- Um jogador sempre está pronto para um novo desafio.
Goal.com- Qual liga você prefere?
Hulk- Existem três ligas que são minhas favoritas, a Bundesliga, La Liga espanhola e a Premier League inglesa. O ambiente dessas ligas é incrível e os torcedores fazem com que cada jogo seja mais emocionante.
Goal.com- Com apenas 18 anos, você se mudou para o Japão: como foi essa experiência? O que mais lhe impressionou? Quais são as memórias da temporada em que você explodiu, no Consadole Sapporo?
Hulk- Sim, eu gostei de viver no Japão. As pessoas são simpáticas e adoram o futebol. Eu tive uma grande experiência jogando ao lado de jogadores japoneses muito fortes e eu sempre espero a oportunidade de voltar com o meu patrocinador, a Mizuno.
Goal.com- Quando o Porto o chamou, o que você pensou? Você tinha outras propostas? Por que você escolheu o Porto?
Hulk- Eu tive várias propostas, mas foi uma boa escolha para mim porque sou brasileiro e há vários jogadores brasileiros em Portugal. Portugal é parecido com o Brasil, o clima, as pessoas, a comida e há a língua, que é um bônus. O Porto é um grande clube e a liga portuguesa é popular no Brasil. Eu tenho muitos amigos e eu me sinto em uma casa longe de casa.
Goal.com- Em seus primeiros dois anos lá, você teve problemas de adaptação. Por que isso aconteceu? O que mudou a partir de 2010-11?
Hulk- Sempre leva algum tempo para se ajustar em um novo clube e uma nova liga. É preciso conhecer os companheiros e familiarizar-se com os novos círculos. Eu aprendi muitos nos dois primeiros anos, o que me permitiu explodir na temporada passada e provar a minha capacidade.
Hulk- Benfica 1 x 2 Porto, em 2011, o jogo em que o Porto se tornou campeão. Significou tanto para o clube e os torcedores e foi realmente um sentimento indescritível marcar o gol da vitória contra o maior rival na partida que decidiu o campeonato. Eu também gostei muito do gol contra o Benfica (no último final de semana), um foguete de pé esquerdo que aparentemente atingiu 108km/h! Eu fiquei feliz com esse gol.
Goal.com- Quem foi seu ídolo quando você era jovem e de quem você gosta hoje?
Hulk- Ronaldo foi sempre meu herói e o jogador que eu mais admirei. Quando eu era pequeno, eu sempre sonhava em ser como ele.
Goal.com- O que você faz quando está de folga?
Hulk- Eu fico bastante em casa, com meus amigos e família. Meus filhos me mantém ocupado a maior parte do tempo, mas eu gosto de jogar sinuca e videogame para relaxar.
Um agradecimento à Mizuno pela colaboração. Hulk usa a Mizuno Morelio Neo- a chuteira mais leve de couro de canguru. in goal.com |
Sem comentários:
Enviar um comentário