O paraibano, atual bicampeão português e unanimidade em seu time, é um dos cinco jogadores acima dos 23 anos convocados para a Seleção (Daniel Alves também foi chamado, mas acabou cortado por causa de uma fratura na clavícula) e Mano já disse que é deste grupo que sairão os três acima da idade olímpica que estarão em Londres.
- A expectativa é grande. Tenho que aproveitar as oportunidades e conquistar meu espaço na Seleção. Condições de estar no time eu tenho – declarou o paraibano, que se diz muito feliz por estar presente nesta espécie de pré-lista olímpica.
O Brasil joga contra a Dinamarca no dia 26 de maio, em Hamburgo, na Alemanha; e depois realiza mais três amistosos em território norte-americano: contra os Estados Unidos, no dia 30 de maio em Washington; contra o México, no dia 3 de junho em Dallas; e contra a Argentina no dia 9 de junho, em Nova Jersey. De todos estes jogos, ele admite que enfrentar a “arquirrival” Argentina vai ter um gosto especial.
- Argentina é sempre Argentina. Desde pequeno nós aprendemos a nutrir esta rivalidade. Vai ser um jogo especial, então. Mas independente de adversário, tenho que estar focado para jogar bem em todas as oportunidades que tiver. Quero muito esta vaga olímpica – destacou, se dizendo confiante com a conquista do ouro.
- Temos que maneirar mais neste período de descanso. Sem muitos exageros. Uma saída ou outra, mas intercalando com exercícios físicos, porque já na próxima quarta-feira eu me apresento à Seleção – explicou.
O artilheiro quer aproveitar estas oportunidades também para marcar seu primeiro gol com a camisa verde e amarela. Até hoje, já foram nove jogos, mas mesmo tendo sido decisivo em muitos deles, ainda não conseguiu balançar as redes. Na última partida, contra a Bósnia, ele fez toda a jogada do gol da virada, no último minuto do confronto, mas após chutar para a área foi o zagueiro adversário quem marcou contra.
- Faltou pouco para aquele gol. Fiz toda a jogada, mas o chute final não foi meu. Está faltando ainda o primeiro gol, mas ele virá na hora certa. Quando marcar, vou homenagear a minha Paraíba e este povo maravilhoso. Vou dar o máximo de mim – declarou sorridente.
Filho bom de bola
Pai de dois filhos (Ian de quatro anos e Tiago de dois), o mais velho deles já demonstra habilidade com a bola. Num bate bola entre pai e filho, Hulk foi para o gol e estimulou Ian a dar alguns chutes. Canhoto como o pai famoso, o menino acertou alguns bons chutes, com uma boa potência para uma criança de apenas quatro anos.
Hulk diz que ainda é cedo para saber se o menino vai seguir carreira no futebol, mas que “jogar bola” é uma das diversões favoritas dele com os filhos.
in globoesporte
Sem comentários:
Enviar um comentário