Hulk parece unanimidade depois dos dois gols marcados contra a Dinamarca, no amistoso de sábado, na Alemanha. Isso porque o atacante do Porto ocupa também a segunda colocação no ranking, mas com um parceiro diferente, Alexandre Pato. Os dois obtiveram 22% da preferência dos internautas.
A dupla Leandro Damião / Alexandre Pato ficou com a medalha de bronze, com 19% dos votos, talvez pelo fato de os dois atacantes terem características muito parecidas.
Mano Menezes já utilizou 68 jogadores diferentes em 22 jogos com a Seleção brasileira. Thiago Silva com 19 jogos, Neymar e Lucas Leiva (16) são os jogadores que mais atuaram. O atacante do Santos, com oito gols, e Alexandre Pato, com cinco, são os artilheiros no período em que o treinador está na Seleção, seguidos por Daniel Alves, Jonas, Fred, Hulk e Marcelo (2), Nilmar, Jádson, Robinho, Leandro Damião, Lucas, Ronaldinho Gaúcho, Sandro e Hernanes (1).
Conheça um pouco das carreiras dos preferidos da galera
Aos 25 anos, Hulk, paraibano de Campina Grande, foi convocado pela primeira vez para a Seleção em novembro de 2009, quando foi chamado por Dunga para os amistosos contra Inglaterra e Omã. Ex-jogador do Vitória, ele passou quatro temporadas no futebol japonês, antes de chegar, em 2008, ao Porto, onde foi um dos destaques da vitoriosa campanha do título português em 2008/09, com oito gols marcados. Ano passado, Hulk foi o artilheiro do Campeonato Português com 23 gols e este ano, marcou 16 gols na campanha campeã do Porto. O atacante disputou dez partidas com a camisa da seleção (9v/1d), quatro vezes como titular. Os gols contra a Dinamarca foram os dois primeiros com a Amarelinha.
Paranaense de Jardim Alegre, Leandro Damião tem 22 anos e se destacou no Campeonato Catarinense de 2009, marcando oito gols jogando pelo Atlético Ibirama. Contratado pelo Internacional, já disputou 113 partidas e fez 70 gols pelo Colorado, um deles na final da Libertadores 2010, contra o Chivas Guadalajara-MEX, e dois na final da Recopa Sul-americana 2011, contra o Independiente-ARG. Leandro Damião disputou apenas seis partidas com a camisa da seleção, contra Escócia, Holanda, Gana (um gol), Argentina, Bósnia e Dinamarca.
in globoesporte
Sem comentários:
Enviar um comentário