segunda-feira, 14 de maio de 2012

Hulk: "Se sair levo o clube no coração"


Hulk partiu ontem para o Brasil e levou... 16 malas. Um sinal de que não pensa voltar? O Incrível não revelou as suas intenções, optando por um discurso cauteloso. Porém, deixou sempre a porta de saída entreaberta. "Tenho uma família grande, são seis passageiros e um mínimo de doze malas. Levo um pouco a mais, mas são presentes para o resto da família e vou pagar o excesso de peso", começou por dizer. "Tenho mais quatro anos de contrato com o FC Porto e o meu empresário tem falado com o clube. Como já disse, se tiver que sair levarei o FC Porto no coração, mas se ficar vou dedicar-me ao máximo para ajudar este clube", acrescentou.
Hulk já cumpriu quatro épocas no FC Porto e admite que se sente tentado em experimentar outros campeonatos. "Se for para um lugar melhor não vejo problema em sair. Estou no FC Porto, num clube grande que está acostumado a ganhar títulos, e se sair, como já disse o meu empresário, será mais por causa do campeonato e não do clube", frisou, sem apontar um destino preferido. "O país que me seduz mais é o Brasil, mas não pretendo jogar lá agora. Na Europa não tenho preferência".
Tem-se falado do interesse do Chelsea, do Manchester City e do PSG e Hulk está a par das notícias. "Procuro escutar pouco e continuar a trabalhar forte. Tudo o que está relacionado com essas coisas deixo nas mãos do meu empresário. Ouço esses comentários, mas procuro não perder muito tempo com isso para que não me suba à cabeça nem me prejudique. Sei que há clubes interessados, mas só quero pensar em futebol", sublinhou.
Pinto da Costa já disse que Hulk não aceitaria um clube como o Atlético de Madrid, numa alusão à saída de Falcao, mas o brasileiro não garante nada. "Nunca direi que desta água não beberei. O futuro a Deus pertence e o que tiver de ser, vai ser", referiu, deixando entender que existe um compromisso para o deixar sair esta época. "Sempre tive um bom relacionamento com o clube, nunca faltei aos treinos e só tive uma lesão. Sempre fui profissional e o clube sempre foi correto comigo, pelo que não haverá problema se um dia eu sair, ou se ficar. Está tudo em aberto e não vou dizer que quero sair ou ficar. Se ficar fico feliz, se sair levo o clube no coração", insistiu. Agora, o super-herói dos portistas vai descansar uns dias antes de tentar mais um objetivo: "Se Deus quiser estarei nos Jogos Olímpicos para ajudar o meu país a conquistar um título que ainda lhe falta", finalizou.

"A minha luta é para ajudar a equipa"

À partida para a última ronda, Hulk estava a três golos do topo da classificação dos melhores marcadores do campeonato, mas ontem garantiu que essa não era a sua luta. A sua preocupação sempre foi ajudar o FC Porto a chegar ao título. "Só porque fui o melhor marcador da época passada não queria dizer que ia lutar outra vez por esse troféu. Luto sim é para fazer golos que ajudem a equipa, mas em momento algum colocaria isso em primeiro lugar", assegurou, não se mostrando aborrecido por ter ido para o banco em Vila do Conde, enquanto Cardozo e Lima esgrimiam argumentos para chegar ao poleiro. Ainda assim, o Incrível sente que foi importante no título. "Dizem que fui decisivo devido aos golos e às exibições, mas todos se dedicaram ao máximo e se jogasse sozinho não ganhava jogos. O título é de todos", atirou.


"Vítor Pereira mostrou que é um grande treinador"

Hulk Head coach Vitor Pereira (R) of FC Porto talks besides Hulk during a press conference on the eve of the UEFA Super Cup final match between FC Barcelona and FC Porto at the Grimaldi Forum on August 25, 2011 in Monaco, Monaco.Hulk concorda com Fernando que, na semana passada, disse a O JOGO que Vítor Pereira teve uma época complicada, sobretudo na gestão das emoções de vários jogadores que não teriam a cabeça no FC Porto. Para o Incrível, o treinador mostrou o seu valor. "Basta ver o exemplo do Barcelona, que também ganhou tudo na época passada. O Vítor era adjunto na última temporada e, de repente, passou a ser o principal, o que é sempre difícil. Mas ele deu a resposta certa e mostrou que é um grande treinador e que tem um enorme caráter. Merece o respeito de todos e este título também é dele", referiu.

in ojogo

Sem comentários:

Enviar um comentário