quarta-feira, 25 de julho de 2012

5 perguntas para o aniversariante Hulk


1) Como se sente sabendo que você representa uma esperança de gols para todos no grupo?
- Aumenta a responsabilidade, mas me dá também dá muito orgulho. Tenho a confiança dos meus companheiros e do treinador, então me cabe batalhar muito em campo para fazer o que os gols que todos esperam.

2) Você esperava ser um dos três jogadores acima de 23 anos que poderiam ser convocados para as Olimpíadas?
- Tinha esperança, torcia muito para acontecer, mas sinceramente não esperava que eu fosse escolhido. Isso porque acima da idade permitida havia muitos jogadores de qualidade, que estiveram na Seleção há mais tempo, e eu era mais um nome. Foi uma grande e boa surpresa.

3) Afinal, qual é a sua verdadeira posição, o lugar na frente em que você mais gosta de jogar?
- Todo mundo fala que eu jogo melhor caindo pela direita, pela facilidade que tenho de virar e chutar com a canhota, em melhor posição. Talvez por ser assim que jogo no Porto. Mas já fiquei mais pela esquerda nos dois últimos amistosos, contra a Argentina e esse contra a Grã-Bretanha. Na Seleção, o mais importante é que tenho liberdade de me movimentar, trocar de posição com meus companheiros.  

4) Qual a característica que você considera a sua maior virtude?
- O jeito de bater na bola no momento da conclusão. Sai forte e bem colocado, quando acerto, dificilmente o goleiro consegue defender. Aprendi a bater bem na bola de tanto que eu treinei quando era moleque com o meu pai (Gilvan). E chutava descalço mesmo, não tinha tênis nem chuteira. Desde aquela época que o chute saía muito forte.

5) Qual foi o gol mais bonito que você marcou na carreira?
- Graças a Deus tenho a sorte de ter marcado muitos gols bonitos, de arrancar com a bola e sair driblando. Mas, entre tantos, eu cito o que marquei na penúltima rodada do Campeonato Português, no clássico contra o Sporting. Foi 2 a 0, e eu fiz os dois. No segundo, peguei a bola um pouco depois do meio-campo, saí na velocidade e driblei até o goleiro, antes do chute final. 

in olimpiadas.cbf.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário