Avançado do Zenit recorda a passagem pelos dragões, em entrevista ao site da FIFA, e destaca Jesualdo Ferreira como um dos treinadores "mais importantes" da sua carreira
Givanildo Vieira de Souza - Hulk, como é conhecido no mundo do futebol - trocou o FC Porto pelos russos do Zenit mas não esquece a passagem pelos dragões. Em entrevista divulgada no site da FIFA, o avançado brasileiro recorda que foi o clube da cidade invicta que o levou a ser "conhecido no Brasil", assim como a importância do técnico português Jesualdo Ferreira, actualmente ao serviço do Panathinaikos.
"Passei três anos e meio no Japão e, depois de um primeiro ano de adaptação, no segundo fui o segundo melhor marcador da segunda divisão e depois fui o primeiro... Foi então que surgiu a oportunidade de ir para o FC Porto, onde eu passei quatro anos incríveis da minha vida", começou por dizer Hulk. "Jesualdo Ferreira foi um dos que me deram uma grande ajuda quando cheguei à Europa. Conversava muito comigo e fez com que eu ficasse muito à vontade dentro e fora do campo", continuou.
"Zenit será grande na Europa"
O ex-avançado do FC Porto não tem dúvidas quanto ao valor da equipa Russa. Segundo Hulk, O Zenit tem "um projeto ambicioso"e será um dos grandes europeus "em pouco tempo".
"Spalletti falou-me muito bem do clube, falou sobre a grande estrutura que existe e o projeto de montar uma grande equipa. Eu vim e, de facto, encontrei uma grande estrutura e um projeto ambicioso. Tenho certeza de que, no futuro, o Zenit vai ser um dos grandes da Europa".
in ojogo
Sem comentários:
Enviar um comentário