sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Hulk: "Mesmo sem o James, o FC Porto ganha"

Hulk viaja amanhã para os Emirados Árabes Unidos, onde o Zenit vai realizar um estágio, e já colocou um lembrete no telemóvel para não deixar passar a hora do clássico. Pela televisão ou através da internet, vai torcer por fora por aquela que ainda trata como a sua equipa. Afinal fez três jogos no início da época e também terá direito a faixa caso o FC Porto renove o título. Mesmo sem James, o Incrível acredita no triunfo porque, diz a O JOGO, o segredo para o sucesso está no coletivo e na união do grupo. Jackson e Varela são as suas apostas para resolver a partida que, espera, lhe vai valer uma bela jantarada.

Já fez alguma aposta com o Witsel para o clássico?
Ainda não, mas vou fazer. Vamos ganhar, de certeza, e ele vai ter de me pagar um jantar. No sábado (amanhã) vamos para os Emirados Árabes Unidos, para o estágio do Zenit, e parece-me um bom sítio para ele pagar o jantar. Talvez depois de um treino, se o mister der uma folguita. Não tenho a certeza se vou conseguir ver o clássico, mas se não seguir em direto na televisão, vou acompanhar pela internet e ficar a torcer pelo FC Porto.

Está confiante, portanto. Mas não há Hulk para resolver e James lesionou-se...
Eu sei e é um desfalque muito importante. Mas o FC Porto tem uma grande equipa. Com jogadores capazes de resolver a qualquer momento. O FC Porto tem estado muito bem, o Varela está a passar por um bom momento, assim como o Jackson, que marca grandes golos. E depois há aquele meio-campo cheio de experiência e qualidade, com o João Moutinho, o Lucho e o Fernando. Mesmo sem o James, acredito na vitória. Ele faz falta pela qualidade que acrescenta ao jogo, mas o FC Porto ganha na mesma.

Nos últimos anos, o FC Porto tem-se dado bem no Estádio da Luz. Isso pode ter alguma influência neste jogo?
O FC Porto gosta de jogar em estádios difíceis, com adversários complicados. Por isso é que faziamos sempre grandes jogos na Luz, até porque é o grande rival. Temos sido muito felizes lá e eu, pessoalmente, vivi lá das maiores alegrias enquanto jogador. O FC Porto vai entrar bem, tranquilo e vai conseguir a vitória.

Está surpreendido com a quantidade de golos que Jackson tem feito?
Se não tivesse jogado com ele, tinha de admitir que sim. Mas como ainda fiz três jogos e vários treinos ao lado dele no início da temporada, deu para perceber que ele tem grande qualidade e instinto de matador. Procura o golo, não fica à espera do golo.

Quando foi para o Zenit, disse a O JOGO que James estava pronto para assumir mais responsabilidades na equipa. Como tem acompanhado a época dele?
Disse isso em setembro, e ele tem provado que eu tinha razão. Tem-se destacado muito, como golos e assistências, mas não é só esta época. Ele é um jogador de classe mundial e que já mostra uma grande experiência dentro de campo, apesar de ainda ser novo. Mas também gosto muito do Varela, um jogador com muita força e que também tem estado bem.

in ojogo

Sem comentários:

Enviar um comentário