sábado, 19 de abril de 2014

Ex-Porto crê em Hulk como titular na Copa: "Felipão não vai abrir mão dele"


O português Rui Quinta tem experiência quando o assunto é o atacante Hulk. O ex-auxiliar técnico do Porto trabalhou por quase dois anos ao lado do brasileiro quando trabalhava no Dragão. O jogador, que hoje está no Zenit, da Rússia, tem sido titular na seleção brasileira e deve estar na lista final de Luiz Felipe Scolari para a Copa do Mundo.


Para Rui, além de estar no Mundial do Brasil, Hulk deve se manter como titular na Seleção. Ele elogiou o empenho do atacante em campo e acredita que Felipão não irá abrir mão de um jogador com essa virtude.

- Penso que o Felipão não vai abrir mão dele. Além dele ser um jogador que desequilibra em termos ofensivos, ele também contribui defensivamente. Felipão sabe que para ser campeão do mundo é preciso que todos trabalhem com essa disponibilidade.

O profissional elogiou o brasileiro tanto pela qualidade dentro de campo, quanto pela pessoa que ele é fora dele. Para o português, trabalhar  com o atacante foi um marco em sua carreira e motivo de orgulho.

- É um fantástico jogador, que gosta de trabalhar no limite, que tem uma paixão pelo jogo enorme e é uma extraordinária pessoa. Ele é muito humilde e está sempre disponível para ajudar. Ele quer ser o melhor. É um marco na minha carreira poder ter trabalhado com ele. É um orgulho muito grande.

Rui Quinta condiciona o crescimento de Hulk no futebol europeu a Jesualdo Ferreira, que comandou o Porto entre 2006 e 2010, e foi responsável por contratar o brasileiro junto ao Tokyo Verdy, do Japão. 

- Ele foi um produto do Jesualdo Ferreira, que trabalhou muito com ele, insistiu contra muitas opiniões contrárias porque o Hulk pegava na bola e era ele contra o mundo. Jesualdo fez um trabalho fantástico no sentido do jogador perceber que ele funciona dentro de uma equipe. Com isso, ele chegou na seleção brasileira. 

Hulk tem 27 anos e desde 2012 atua no Zenit, da Rússia. Além de Porto e Tokyo Verdy, ele também jogou por Consadole Sapporo e Kawasaki Frontale, do Japão e no Vitória. Pela Seleção, o atacante atuou em 32 partidas, tendo marcado oito gols.

Hulk Brasil e Chile  (Foto: Mowa Press)
Para Rui Quinta, Hulk ganha destaque na seleção brasileira também pela marcação

in globoesporte

Sem comentários:

Enviar um comentário