Lesionado, atacante não está confirmado para a partida contra o México, e comentarista diz: "Não existe outro jogador com as mesmas características"
Com dores na coxa esquerda, o atacante Hulk não está confirmado para a segunda partida da seleção brasileira na Copa do Mundo, contra o México, às 16h (de Brasília), em Fortaleza. Para o comentarista André Rizek, é pouco provável que o jogador entre em campo. Além disso, se for confirmada a entrada do meia Ramires em seu lugar, a equipe perde grande parte de seu poder de fogo.
- Não sou médico e não vou "gato-mestrar". Mas, em experiência de coberturas, é natural supor que ele está fora do jogo. Eu acho que é uma grande perda. Não existe outro jogador com as mesmas características. O Ramires marca tão bem quanto o Hulk, mas não finaliza tão bem. O Hulk é um exímio finalizador, e o Ramires é um mau finalizador. É uma perda ofensiva grande - afirmou Rizek, no "Seleção SporTV".
Caso Hulk seja mesmo vetado, o comentarista sugeriu a entrada do meia Willian na equipe titular. Na sua opinião, é o jogador mais criativo no banco de reservas da Seleção.
- O Willian faz essa função mais pelo lado direito e fez uma belíssima temporada no Chelsea. É insinuante, habilidoso. Ele não marca como o Hulk, mas deixa o time mais leve, mais insinuante na frente. Seria uma bela opção, pensando em um futebol mais ofensivo.
Para o comentarista Paulo Cesar Vasconcellos, a comissão técnica e os médicos da seleção brasileira podem decidir poupar Hulk, para não correr risco de perder o jogador em fases mais decisivas da Copa do Mundo.
- Talvez a comissão técnica esteja medindo se há o risco de colocar o campo e perder o Hulk para o terceiro jogo. Se ele jogar, o problema físico pode se agravar. Este é um jogo importante, mas não é decisivo.
Paulo Cesar ainda destacou que, apesar de desconhecido no país, Hulk conseguiu conquistar os torcedores.
- Antes, o Hulk errava uma bola e a torcida toda gritava pelo Lucas. Hoje o Hulk é titular absoluto. Por isso, acho que técnico não pode dar ouvido a torcedor. Ninguém lembra mais do Lucas.
Brasil e México duelam no Castelão, em Fortaleza. As duas equipes venceram em suas estreias e somam três pontos. Ainda na primeira fase, a Seleção duela contra Camarões na próxima segunda, em Brasília.
Hulk no banco, em treino da Seleção: atacante sofre com dores na coxa esquerda
in sportv.globo.com
Sem comentários:
Enviar um comentário