O atacante brasileiro do Zenit explicou antes de receber o FC Porto que o jogo no Petrovsky será especial para ele, e anunciou que o Zenit vai entrar para ganhar.
- Vimos como você foi recebido no Dragão, no Porto, e como você cumprimentou os adeptos portistas, mas infelizmente você não conseguiu marcar. Você será capaz de marcar no Petrovsky?
- Fiquei muito satisfeito de voltar ao Dragão, e o público recebeu-me muito bem. Sim, eu não consegui marcar, mas amanhã vamos, e eu, pessoalmente, fazer tudo para marcar.
- Será que o jogo de volta contra o Porto vai ser tão especial para você, como foi o jogo em Portugal?
- Claro, eu cresci no Porto, e conquistei títulos lá, então para mim estes são jogos especiais. Mas amanhã será um jogo decisivo para o Zenit, de modo que o torna ainda mais especial para mim.
- Se marcar contra a sua ex-equipa amanhã, você vai comemorar o golo?
- Qualquer jogador celebra quando marca e agradece aos seus companheiros, mas é claro que se eu marcar ao Porto, vou sentir um pouco de amargura na minha festa.
- Numa entrevista recente, Luís Neto disse que o Zenit vai jogar num estilo defensivo amanhã, tentando não sofrer golos. Você concorda com ele?
- O jogo de equipa requer uma boa interação entre todas as linhas. Claro que estamosa pensar na nossa defesa, mas o Zenit joga sempre para ganhar, e eu, como avançado, vou entrar em campo para marcar, e a equipa vai entrar para ganhar.
- O Zenit é o favorito no jogo de amanhã? Será que um empate serve à equipa?
- Ficamos muito satisfeitos com o nosso último jogo no campeonato russo. Poderíamos ter vencido, mas só conseguimos o empate. Então, amanhã vamos jogar para ganhar, embora um empate possa ser um resultado conveniente para nós.
- Após o primeiro jogo, o treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse que Porto não merecia perder, e disse que tudo será diferente em São Petersburgo. Você tem razão para acreditar que ele está certo?
- O treinador do Porto disse o que ele estava a pensar no momento, depois do jogo. Mas vamos jogar para ganhar. Futebol é futebol. Sim, o Porto é forte, mas vamos estar focados, porque entendemos a importância do jogo de amanhã.
- O FC Porto não tem jogado bem nos últimos jogos.
- Eu assistis aos seus jogos. Talvez não todos os jogos, mas eu estive a observar como a equipa joga como um todo. Estão em reestruturação, têm um novo treinador, e a equipa está a mudar, mas em qualquer caso, o FC Porto é uma equipa muito forte, com excelentes jogadores, que interagem bem, e jogam em alta velocidade. Então, amanhã o jogo será muito difícil.
- Você disse que estava feliz em Portugal, e agora você diz que está feliz no Zenit. Há uma forte concorrência no Zenit agora como nunca houve antes. Você recomendaria a qualquer jogador Zenit que nem sempre tem oportunidades de jogar para tentar a sua sorte jogando pelo FC Porto? Afinal, é um clube forte de uma grande cidade, e eles jogam sempre na Liga dos Campeões.
- Se estamos a falar de mim, eu estava muito feliz no Porto, e a minha carreira desenvolveu-se muito bem lá. Como eu disse, eu cresci lá, ganhei títulos, e obtive importantes vitórias. O Porto é uma cidade bonita, assim como é São Petersburgo, e sinto-me bem aqui. A equipa aceitou-me muito bem, assim como a gestão do clube, e acostumei-me com tudo aqui. Qualquer jogador do Zenit poderia jogar pelo Porto, ambos os clubes são clubes de muito alto nível.
- Quem são os jogadores Zenit com que se entende melhor em campo e com quem gosta de interagir mais no ataque?
- Para ser honesto, eu não consigo nomear apenas um jogador, porque se todos estamos em boas condições , então todos nós interagimos bem juntos no ataque e na defesa e na linha média. Eu sinto-me ótimo com os meus companheiros de equipa em campo, e com aqueles que vêm como substitutos, por isso é difícil destacar alguém em particular.
- Eu não sei se alguém traduz a imprensa russa para você, mas é muitas vezes criticado pelo facto de nem sempre passar a bola. Talvez seus companheiros de equipa, ou Luciano Spalletti, dizem após o jogo que você precisa para passar mais?
- Se escrevem isso, então talvez haja alguma razão para isso, mas vamos jogar um jogo de equipe, e cada jogador decide como proceder, dependendo da situação. Eu jogo para o benefício da equipa, e eu acho que as nossas vitórias provam que todos os jogadores estão fazendo o mesmo. E as minhas estatísticas de assistências sugerem que não há realmente qualquer problema com o meu passe.
in en.fc-zenit.ru
Sem comentários:
Enviar um comentário